Powered By Blogger

terça-feira, 9 de agosto de 2016

TESTEMUNHO DE VIDA DE ALBERISON SERRÃO DE MELO


TESTEMUNHO DE VIDA E EXPERIÊNCIA NA PRESENÇA DE DEUS



Conta a você a realidade de uma vida na qual Deus a cada dia está transformando com seu poder e algo que as palavras não poderão explicar a verdadeira gratidão , mais ma medida de meu sentimento estou eu aqui lhe convidando a fazer parte dessa historia de mudança e poder na vida do ser humano, sendo que Deus e o todo poderoso e ele reina para todo e sempre, seu nome e Jesus.
foi esse Jesus que muitos despereçam e não acreditam, em sua existência que mi deu a oportunidade de vivar novamente e poder declara o quanto sou grato por sua misericórdia.
 Então não fique por fora de nada pois aqui eremos juntos construir o testemunho de vida e as experiencias na presença de Deus. aqui você poderá tira a sua ajuda de como ser liberto, como estudar a palavra de Deus, como ser um levita adorador, como ser o obreiro aprovado, e como exercitar a sua fé. com base em tudo isso que eu ja falei pra você lhe convido a dar a continuidade na s leituras e na construção dessa verdadeira mudança de vida. Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



 COMO TUDO COMEÇOU EM MINHA VIDA


 DUPLA HONRA






VERGONHA










DIDICATÓRIA



Dedico este livro a Deus em primeiro lugar por te permitido que sua graça me alcançasse para que hoje eu estive-se aqui falando de seu amor, no qual me libertou. Dedico também a minha família como demonstração do meu amor e gratidão pelo apoio incondicional que tenho recebido, ao longo dos anos para me dedicar à causa do evangelho. Muitas vezes, minha família foi privada de minha companhia, e jamais reclamou ou mesmo deixou de me incentivar a fazer o que eu, mas amo em hoje em dia, que e fazer a obra de Deus, que mesmo nas dificuldades estávamos nos ali todos juntos aprendendo mais de Deus. À minha esposa que mesmo nas lutas e tribulações ela sempre acreditou que eu poderia chegar onde hoje estou. Por isso tributo honra a Deus, tributo a minha esposa, aos meus filhos e aos meus lideres ministerial a minha profunda gratidão sinceras homenagens.







 Sumário




01: O Meu Testemunho __________________________________________________3
02: A Experiência com Deus_____________________________________________13
03: Estudos bíblicos que me ajudaram no crescimento espiritualmente____________18    
04: Vencendo as provações______________________________________________23
05: A cura das enfermidade______________________________________________26
06: Toda prova tem um nome e um objetivo_________________________________28
07: Os livramentos dado por Deus________________________________________33    
08: Como fugir dos desejos carnais________________________________________34
09:  A Verdade da Bíblia e conclusão_______________________________________36






O MEU TESTEMUNHO
E conheceres a verdade e a verdades vos libertará (João 8;32)
Antes de tudo quero dizer que dota honra e gloria e dada a ele, o todo poderoso o grande eu sou, o Senhor dos exércitos, o único de reina e vivi em mim, seu nome e Jesus.
Nasci no dia 26 de janeiro de 1983 no município de São Sebastião do |Uatumã município de Manaus AM, em um interior chamado cabeceira do pau-d'arco no rio Uatumã... Na época minha tinha se deslocado para o interior do município para fazer farinho, pois o seu filho já estava por vim, claro estou falando de mim Alberison serrão de melo, que porventura sua mãe não tinha preparado ainda a sua chega, pois esperava o nascimento em outra data. Mas tinha eu que nascer naquele lugar e da forma que foi segundo algumas pessoas minha tia chamada Francisca foi que ajudou no parto e cortou o meu umbigo com a faca e me embrulhou em um pano de saco para que eu pudesse sobreviver.
Provavelmente sobrevivi e claro estou eu contando pra você esse testemunho de vida tendo a plena certeza de que vai impactar você e lhe ajudar acreditar que Deus pode fazer grandes coisas em nossas vidas. Os dias foram se passando e logo cresci para viver em uma família humilde e trabalhadora, no entanto sabendo o inimigo que eu poderia ser um grande homem de Deus, ele logo tratou de usar alguém pra profetizar a maldição na qual não só eu vivi mais quase todos os meus irmãos, na qual eu chamo de homoxesssualismo, droga e prostituição, lançada pela própria boca de meu pai quando estava bêbado ou com raiva de alguma coisa, ele sempre descontava os seu problemas em seus filhos que esperavam simplesmente um abraço amigo e um carrinho de pai.
Garanto pra você que nosso pai tentou nos ajudar a sobreviver nessa terra, mas ele simplesmente não teve sabedoria para criar e cuidada de suas crias, e jogava sempre a responsabilidade para nossa mãe, pois ele não sabia que era o cabeça e que era ele quem tinha que nos ensinar a verdadeira responsabilidade de ter uma família mais não foi assim. Nosso pai bebia todos os dias e não tinha tempo pra rever seus atos e suas atitudes para com a família e assim fomos crescendo, vendo brigas e mais brigas, bebidas e mais bebidas e todo tempo ouvindo as profecias malignas sai de sua boca. Já nossa mãe ela tentava de tudo pra nos ajudar mais também teve suas falhas e conheço que a culpa não foi toda dela, pois nos filhos também éramos rebeldes e malcriados.
 Na realidade toda família tem seus altos e baixos, mas nem todas tem a maldição que a minha teve, digo teve com a plena certeza de que Deus nos libertou das garras do maligno, que por ventura não brinca de se do mau, e  o próprio mau, e sempre esta ligado e observando oque esta sendo profetizado nas vidas das pessoas. Sendo que todos nos sabemos que a língua ele tem poder pra abençoar e amaldiçoar a vida de qualquer pessoa nessa terra, e como muito de nos não vigiamos em nossas palavras acabamos amaldiçoando o nosso próximo como eu um dia fui junto com meus irmãos pelo nosso próprio pai.
Uma realidade que não devo deixar de relatar por dois motivos um pra mostra como o inimigo trabalha em nossas vidas quando uma pessoa libera a palavra de maldição por motivo de inveja, problemas pessoais, e m fim por não ser feliz e não aceita a felicidade dos outros.  A outra e para dizer que mesmo o quanto fui maltratado pelo meu pai eu o perdoei e o amo para toda minha vida, independente de qualquer coisa que eu escrever aparte de agora saiba que dentro de mim o perdão já foi liberado e hoje vivo em paz com meu Deus e com minha família agora e só ganha-los pra Jesus um por um e isso já estou fazendo e em breve todo irão adorar o Todo Poderoso.

COMO TUDO COMEÇOU

Conta como tudo começou e uma maneira de declarar que hoje sou livre pra adorar a Deus, e que não me importa que pensão e o que falam de mim, pois deus me justifica. Então tinha eu 10 anos de idade quando fui molestado por um primo meu sobrinho legitimo de meu pai, que um dia foi usado pra tentar matar meus sonhos ou frustra melhor dizendo. Foi exatamente na casa de minha avó, mãe de meu pai que tudo começou e desde lá a minha vida veio se tornando ama vida de pecado abominável aos olhos do Senhor, no entanto era difícil conviver exatamente da mesma forma. Pois dentro de mim tinha uma maldição que estava sendo manifestada e eu não sabia explica pra mim mesmo.
Ser prisioneiro do pecado e uma triste e lamentável vida pra ser vivida, mas a realidade e que nunca queremos apensa vivemos e não sabemos explicar o porquê e nem pra quer. O inimigo ate tenta colocar minhocas em nossas cabeças de que isso faz parte da vida, que e apenas prazer, e que já nascemos assim. Mentira do cão, pois Deus jamais permitiu que alguém viesse a esse mundo a não for homem ou mulher, tanto que na palavra de deus nos diz em ( Gênesis 1-27) E criou Deus  o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os crio. E isso não devemos nos discutir, a criação foi dele e tudo pertence a ele, mas o maligno não conformado em ser expulso do céu para viver por toda eternidade no inferno, e claro que ele não quer morar só e faz de tudo pra  aprisionar vidas e mais vidas em suas pecaminosas delicias mundanas e carnais. Ele sempre tem uma bandeja que aos nossos olhos são bons para usufruir, e ai que somos enganados e aprisionados por suas armadinhas.
No livro (Joâo:10-10  ) nos diz que o inimigo veio pra matar roubar e destruir, isso e sem duvida a pura verdade da palavra de Deus, sendo que nem todos dão valor para essa palavra e acaba vivendo uma vida sofrida e  em pecado, pois não conhece o poder de libertação do nosso Deus.
E viver em maldição e uma coisa que só Deus pra nos liberta, se não for Deus com sua misericórdia muitos de nos estaríamos perdidos e condenados ao fogo eterno.  Mas falaremos isso mais na frente, agora o objetivo e demostra pra você o que vivi fora da vontade de Deus. Depois de ter sido abusado sexualmente pelo meu primo, o espirito imundo da pomba gira se apossou do meu corpo sem que eu o permitisse que  a tomasse de conta dele, mas já tinha acontecido e só Deus pra ter misericórdia quando a coisa fica desse jeito.
Os dias e anos foram si passando e a cada dia minha vida ia de mal a pior, tentava ate mesmo desfaça que tudo ia bem, mas não conseguia, as marcas da violência sexual eram profundas e já tomava conta de meu corpo, mente e pensamento, e logo não dava mais pra desfaça que algo de erado estava acontecendo com migo e meu pai já não conseguia, mas suporta as brincadeiras que seus amigos faziam ou que ele percebia a respeito de minha vida O culpado de tudo não era eu e eu não culpo ninguém, mas aconteceu por falta de vigilância de ambos os lados e já não tinha mais jeito o pior já tinha acontecido.
Lembro-me em uma vez quando meu pai chegou de uma pescaria com uma bacia cheia de peixe pra cuidar e eu já estava de saída pra ir a escola estudar, isso aos 13 anos, mais ele não entendeu que eu  não poderia faltar pois haveria prova naquele dia. E pediu pra que eu tratasse os peixes e eu respondendo ao meu pai, eu tenho prova e não vou poder faltar, pedi pra meus irmãos irem pelo menos tirando a escama do peixe que quando eu chegar eu faço o resto, ele recebeu como uma afronta, e ficou zangado. Sai pra pegar o minha farda que estava do lado de fora de minha casa, no varal e quando estava eu pegando-a ouvir um dos meus irmãos gritar bem alto, cuidado mano ele vai te matar. Nesse momento só fiz abaixar a cabeça e passei por debaixo do arrame e lembro que a inchada estava em suas mãos e logo veio sobre minha cabeça, mas o arame e a mão de Deus não permitiu que o pior acontecesse, ai me lembra de muito bem de suas palavras, nem eu te matando minha raiva não passa, e desmaiei, acordei com minha tia Silvana discutindo com meu pai e ele não queria nem sabem e continuou a vida como se nada tivesse acontecido.
Então as oportunidades de viver em pecado cresciam cada vez, mas sendo que não eram as pessoas de fora que me levavam a dar continuidade à maldição em minha vida, primos, tios, vizinhos e amigos faziam de tudo pra que eu viesse realizar os prazeres carnais que faziam de mim prisioneiro do pecado. E eu muitas das vezes não queria mais era obrigado, pois não tinha eu forças pra dizer não e mesmo que eu dissesse de nada adiantaria, o mal dava sempre um jeito pra mim ver destruído e envergonhado de tudo que eu fazia. Confessor que não era da minha vontade, mais de minha carne que estava aprisionada pelo maligno, que não me deixava ser livre e feliz.
Deus nunca permitiu que o pior viesse acontecer em minha vida porque ele tinha uma promessa em minhas pra ser realizado, mais ele permitiu que eu passasse por tudo isso pra que hoje eu viesse testemunhar pra você, que mesmo em meio as dificuldades da vida ele sempre esta contigo. O mesmo digo pra você Deus sabe de todas as coisas, mas permite que aconteça pra que sejamos testemunhos vivos nessa terra, terra no qual o maligno tem trabalhado bastante pra ceifar as vidas e muitos tem ficado de braços cruzados em vez de ajudar seu próximo.
Não foi diferente em minha vida, pois todos percebiam o que eu estava vivendo mais ninguém aparecia pra me ajudar, há não ser para me criticar, e aos 14 anos de idade minha mãe realmente descobriu que eu não era o filho que ela tanto queria ter em seu lar, um dia vi minha mãe traindo meu pai eu fiquei muito triste e decepcionado, pois a pessoa na qual minha mãe estava traindo meu pai também vivia uma vida sexual com a minha pessoa. Ai eu reouvir conta pra minha mãe com detalhes de minha vida e minha mãe em vez de mim  ajudar me mandou embora de casa quando apenas tinha 14 anos, e foi desde desse dia que o inimigo  aplaudir pensando que ele já era o vencedor  da batalha, e  assim procurei saber um pouco da historia de minha família, e descobri que eu pai era revoltado e tinha duvida que os filhos com minha eram dele , motivo que a traição já avia acontecido ate mesmo antes de eu sabem, não falei que iria impactar você, isso e apenas c começo de uma grande testemunho pra edificar a sua vida.
Descobri que sou descendente indígena da etnia Sateré Maué, e que minha mãe tinha filhos que não eram de meu pai, e isso me revoltou muito que tentei afrontar minha mãe, mas me dei mal ela só criava, mas raiva de mim, então resolvi deixar a vida de minha mãe em paz e viver a minha, mesmo com a magoa no coração tanto de meu pai quanto de minha mãe eu nunca deixei  de ama-los e respeita-lo, pois mesmo com tantos problemas aprende sempre que  deveríamos honra e respeita pai e mãe nessa terra pra que eu pudesse viver mais. Como afirma na palavra de Deus no livro de ( Efésios: 6.1-3). Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E isso sempre, me serviu de suporte pra eu ser o filho que sempre fui. Que apesar de tudo sempre fui um filho amoroso com minha família, educado, estudioso e principalmente amigo de todos, tanto que eu sou respeitado por todos os meu irmão, não porque eu sou o mais velho, mas sim por saber ama e respeitar cada um deles , e sempre tentei ajudar da melhor forma possível , e falando de meu irmão quero deixar aqui registrado pra você  que além de mim meus dois irmão, Kessy Jhonys e Nalax Gibson também viveram o homoxessualismo, o kessy Jesus resgatou logo, já o Nalax estamos em campanha de libertação, mas confiou em deus e logo, logo ele ira ser liberto dessa maldição, não para por ai  minha irmã Maria   Rita viveu um bom tempo de sua vida no lebeismo, mais hoje através de minha vida ela tem sua família e serve a Deus de todo seu coração, pois a mesma reconhece o amor de Deus para com ela.
Ai vem meu irmão Adalto Serrão que por ventura conheceu as drogas bem cedo, a bebida e a prostituição, que o tornou um filho desobediente e  afastado de todos, mas eu sempre querendo ser o irmão perfeito o tentei ajudar de todas as formas, mais ele achava de mais as regras dada em meu lar, hoje ele espera uma cura divina em sua vida pois o mesmo tem o vírus do HIV positivo , que guando soubemos a noticia abalou a família toda, foi uma surpresa em tanto pra toda à família, e Deus me usou em profecia  que a sua vida teria uma nova chance e tudo dependia dele a cura ou a morte? . A escolha foi dele e ate então enquanto eu estava iniciando essa obra  o meu irmão ia bem porem ainda não tinha tido a cura, ou seja ele ate recebeu mas não creu e nem testemunhou, ai voltou a beber e fumar, e por sua desobediência ele continuou pagando  os seu pecados.
Também tive uma irmã que viveu no mundo das drogas e da prostituição, sendo que um dia ela passou por um grande susto, e quase foi estuprada por 10 homes, mais Deus e maior e não permitiu porem o inimigo não desistiu de tenta destruir a minha família, e a minha irmã Greicy Suethe passou pelo vale as sombras da morte, mais hoje e serva do Senhor, qual através de minha vida ela veio pra Jesus.
Se você estava achando que você já tinha passado por tudo, tem gente que passou e passa coisas piores que você, ai esta a prova e nada aqui em invenção minha e a pura realidade de vida.
Mas vamos voltar para o meu testemunho pessoal, como falei anteriormente aos 14 anos sai de casa expulso pela minha mãe que me jogou pela janela dizendo e seguinte palavra isso e pra você nunca mais voltar a pisar aqui nessa casa. Eu sai sem da uma palavra a não ser chorar e ela não sabia que estava me entregando para o mundo, e ai então as cosais ficaram  mas fáceis de fazer, já não tinha mais mãe por perto pra me impedi de fazer a vontade da carne, e em 1999  viajei para a terra natal de minha família, Parintins Am, na qual conheci  a  maior oportunidade de viver  sem que alguém dissesse para mim você esta em pecado. E eu achava que era o melhor e que tudo esta conforme as regras do mundo me enganaram, estava eu totalmente fora o eixo, e estava ficando sozinho em meio à multidão.
Em 2000 conheci a minha tia Valcimira e passei a morar com ela um bom tempo, mas acabei excepcionando-a com minhas atitudes, e mesmo assim ela não deixou de me ajudar, no mesmo ano tive a oportunidade de entra em um grupo de dança na qual era meu maior sonho e que futuramente foi meu pior pesadelo, Garantido show no vem fazia parte da associação folclórica boi bumba garantido que me deu a oportunidade de mostra o que eu tinha de melhor, que era a pratica corporal, ou seja a dança e teatro.


Ai comecei a crescer e conhecer muito mais a prostituição, drogas e os prazeres da vida carnal, cheguei a fumar pasta básica, cocaína, a cheira cola e pó, a ponto de tem um overdose, mas sempre saia da pior, não perdia tempo em me prostituir e ate fazia provada do que eu servia, quando eu olhava pra alguém e dia quero ficar com essa pessoa  falava diretamente com o espirito maligno que havia dentro de mim. E todas às vezes tinham a resposta positiva, era com jovens que tinham namoradas, senhores casados, casais para realizar fantasias, professores, vereadores, gente de fama e de má fama, o importante era se prostituir e realizar meus desejos carnais.
Durante essa caminhada conheci a mãe de minha filha Cristiele Rodrigues na qual eu a abandonei para viver com outro homem em Manaus, e a vida só complicava a cada dia que si passava. E garanto pra você que os meus dias não foram felizes como muitos dizem só queremos liberdade e ser feliz, como assim ser feliz? Não tem como tudo e mentira não têm como ser feliz realizando desejos carnais de outras pessoas, como um objeto sexual, na qual o inimigo usa como artimanha pra acabar com relacionamento de casais e vidas familiares.
Falo pra você porque fui usado muitas vezes dessa forma e ate mesmo surpreendido com algumas, como por exemplo, o envolvimento com um tio meu esposa de minha tia legitima, que mesmo mantendo relação com sua esposa ele me dizia que só ficava satisfeitos quando fazia comigo.  Eu não aceitava mais também não tinha forças pra conta com medo de que eu fosse expulso novamente. E muita das vezes quando eu acordava pela noite já estava eu sendo usado pelo mesmo. Eu tive de ser forte e da um basta, pois já não me sentia, mas bem naquele lugar e torcia pra alguma coisa acontecer pra que desse um basta em tudo, e esse mesmo tio não usava só eu mais outro primo meu que hoje e casado e tem sua família abençoada pra honra e gloria de Deus.
E eu muitas das vezes tentei conta mais a coragem me sumia na hora, ai ficava eu dizendo comigo mesmo nem pra minha tia acorda agora e ver, ou alguém pegar como eu sou era menor creio que vai pegar mal pra ele, e nada e o dia em que eu contei passei por mentiroso e enfrentei o desprezo da família. Muito bem e assim então agora mesmo que eu vou fazer dizia eu, e mesmo sabendo que aquilo me fazia mal eu continuava fazendo. Depois tudo passou e outras aventuras, malignas apareceram pra tenta me colocar no fundo do poço. E a vida dava continuidade de mal á pior, depois Deus me presenteou com uma família abençoada que hoje eu tenho como meus pais, que também tenho orgulho de falar deles, o quando eles me ajudaram mesmo sendo tudo que eu era, Luciane Assis e Neto barros meu grande orgulho de vida. Mas eu não estava conformado e decepcionei minha mãe Luciane, que um dia me pegou em casa com um amigo meu juntamente com minha irmã que hoje esta na gloria com o papai do céu, minha irmã Dominique e minha mãe só faziam chora e não me explicavam seus sentimentos naquele momento de angustia, pois ver um filho com outro home e um choque pra qualquer um. Mas fui perdoado e prometi que não iria mais fazer. Mas não foi bem assim, como eu era dançarino e gostava de esta em passarela desfilando para  a fama aumenta e conhecer mas pessoas, e isso realmente dava certo eu conhecia novas pessoas e me envolvia com quase todas a riscos de pegar uma doença sexualmente transmissível, mas Deus sempre tinha misericórdia, a vida continuava, banda, festa, prazeres, drogas e mas drogas e ate estudar não queria mais eu, só me restava curti a vida com os amigos e ate  mesmo com os inimigos.
Pois amigos de verdade foram poucos, e os poucos que tive até hoje fazem parte de minha amizade e bem difícil falar de minhas amizades, sendo que tenho alguém especial que viverá por toda vida em meu coração, a minha amiga Waltina farias Martins, que sempre mi deu o maior apoio em tudo ate mesmo na vida que eu vivia tanto que meu primeiro filho foi com ela, filho no qual tanto eu quanto ela sabemos de toda verdade a respeito do nosso filho.
Estou falando de Adames Elias Neto o fruto de nosso amor, falo sem medo de ser criticado, pois o pai e quem amam e cuidam e eu sempre cuidei tanto dela quanto dele, e, fim amizade e pra toda vida. Nada melhor do que conta com alguém, mas nem sempre e assim, tem amigos que só procuram você quando quer alguma coisa, tem aqueles que realmente ficam perto de você porque gostam de você, e tem aqueles que sevem de experiências em nossas vidas. Também não posso deixa de registra a trajetória de vista que tive com Cristyely Rodrigues mãe de minha filha Cristel na qual eu não tive a responsabilidade de cria por motivo de irresponsabilidade em minha vida, mas pra falar a verdade eu abandoei as duas para viver com outro homem no qual eu tive a experiência de perceber o grande erro de minha vida. Não fui feliz e acabei perdendo muita coisa em minha vida quando me envolvi com o cavalo do capeta.
Em nossas vidas temos surpresas inesperáveis que muitas das vezes nos deixam de queixos caídos, na realidade em tudo devemos tomar cuidado, onde e com quem estamos nos dando, quem ver cara não ver coração. Embora tivesse conhecido muitas pessoas nessas minhas viagens eu muitas das vezes estava só, sentia muita falta de minha família que já não morava mais comigo, ai então eu tentava matar a saudade e as magoas com as drogar e prostituição. E confesso a você que tudo era uma ilusão, e que a felicidade passava muito longe de minha vida, E tudo ao meu redor era um bloco de carnaval, onde tudo parecia perfeito mais na verdade as cores mudavam o rumo observação, ai nunca conseguia ver que a minha vida estava verdadeiramente entregue ao maligno, e Deus sempre tentava me avisar que o caminho por onde eu estava andando não me trariam coisas boas.
E na verdade não mesmo, pois tinha momento que eu era ameaçado, caluniado, e observava que muitos preferiam minha morte de que me ver sendo oque eu era e fazendo oque eu fazia. Provavelmente a inveja de muitos me ajudaram a dar continuidade em conquistar meu objetivo, que mesmo vivendo no mundo da perdição eu sempre quis aprender pra ser alguém na vida.
Fui dando continuidade mesmo com toda dificuldade que eu encontrava uma delas era moradia, como eu era uma pessoa fora do padrão da humanidade, morava hoje aqui, amanha ali, e assim ia vivendo. Um dia na casa de um amigo, outro na casa de um parente, ate que Deus, mas uma vez me deu a chance de tem uma família e eu cego espiritualmente não conseguia entender o porque uma mulher e porque gravidez, já que eu era oque era, ate chegava dizer isso não existe, oque não existi e o que eu estava querendo viver na sociedade, a troca de personalidade. Ou seja, sai do caráter homem pra viver o de mulher, isso sim não existe, pois nasci homem e homem morrerá mesmo que eu queira viver outra vida mais serei pra sempre homem.
E o tempo foi se passando e um dia alguém criou coragem de falar do amor de Deus para mim, coragens que muitos não tenham, só sabem criticar em vez de ajudar, pois se todos soubessem a tristeza que há dentro do coração das pessoas que vivem desse jeito muitos se doariam mais pra ganha-los pra Jesus. Uma coisa eu digo pra você , quando ver alguém que vive o homexessualismo dizer eu sou feliz ou me deixa ser livre pra viver, fique sabendo que felicidade nessa vida não tem e falo com toda verdade que há em minha vida, somos enganado pelo maligno a respeito da felicidade, onde na verdade somo prisioneiro do prazer sexual e carnal, ou seja, totalmente mergulhado no pecado, ai e claro que pra não sairmos dessa vida, o inimigo nos ilude com as delicias e maravilhas desse mundo. Que por ventura não

Não tem nada de bom tudo e mentira do cão, mais como somo prisioneiro do pecado não conseguimos ver um palmo em nossa frente quanto mais ver que oque parece ser bom e prejudicial pra minha vida espiritual com Deus.
No entanto a felicidade era momentânea, e os amigos eram passageiros, e as diversidades da vida eram tão reais que minha vida já não tinha mais sentido da forma de como eu estava vivendo. E o inimigo não conformado com tudo que já esteja em minha vida ele acrescentou a mentira, o espírito de ladrão para que a minha causa ficasse mais difícil de resolver, ao ponto de vista do maligno, mas Deus faz o difícil de torna possível pra mostra que ele e Deus e que o impossível ele faz acontecer.
Deus nunca desiste daqueles que tem promessa em suas vidas, Deus usou um servo de Deus pra ministra a sua palavra em minha vida, na qual guardo ate hoje que se encontra no livro de ( Joâo; 2-32) e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, e quando servo do senhor ministrou essa palavra eu fiquei curioso pra ver qual era essa verdade, e confesso pra você que antes de tudo não queria dar ouvido a nada que viesse falar de Deus, tanto que chamava todo mundo de doido, de ladrão e crentes falsos que só queria o dinheiro do povo. Mais não era exatamente assim, Deus apenas estava me ajudando a ser livre de verdade, livre pra amar, pra viver, pra ser feliz e adora-lo. Agora como seria possível alguém que a 20 anos vivendo no homoxussualismo podia mudar de vida apenas com uma palavra saindo da boca de outro homem no qual eu o conhecia e sabia que tudo que ele falava ao meu respeito e a respeito da mudança em minha vida era porque ele me conhecia e sabia o que eu vivia. Mas isso era coisa que o inimigo colocava em mente pra que eu não viesse ser liberto.
Bom depois de ter ouvido a ministração a minha vida continuou como era, mais com uma diferença dentro de mim que me fazia pensa sempre na verdade na qual tinha ouvido e buscava entender de todo jeito mais sozinho nada poderia acontecer. Agora temos uma escolha, viver pra conhecer o amor de Deus ou morrer e conhecer o inferno, claro o inferno depois desse que já vivemos, onde somos perseguidor por muitos em todo tempo.







O TRATAR DE DEUS EM MINHA VIDA

Como disse alguém criou coragem de amor de Deus em minha vida, e confesso que não foi uma tarefa fácil pra quem abriu mão de tudo pra ganha minha alma pra Jesus, atitude que muitos não têm hoje em dia, me lembro de que toda vez que alguém vinha falar Jesus eu zombava, fechava a porta na cara das pessoas e ate mesmo dizia , cuide de sua vida e eu cuido da minha.
Meu irmão uma coisa eu digo pra você Deus gosta de pegar esses que, mas abrem a boca pra dizer eu ser crente Deus me livre, pois eu falai tantas vez isso que Deus olhou pra mim e disse  esse ai eu usarei da minha forma. Ai começou o agi de Deus em minha vida, vieram os convites pra eu ir pra encontro, eu ia, claro tinha tanto jovens que eu poderia tira da benção e sempre tinha alguém que cooperava pra que o desejo carnal fosse realizado, sexualmente falando, drogas e conversas sem fundamentos bíblicos.
Visitava as igrejas e saia de lar reclamando de tudo, pois sempre algo me incomodava e sempre tinha alguém que me olhasse e demostrava que o preconceito existe em todo lugar. Chegava eu em casa e sempre me perguntava oque eu vou fazer ali naquela igreja se as pessoas me jugam e nem me ajudam, eu não quero ser assim como eles, se for pra ser crente igual a ele eu prefiro ficar aqui fazendo a minha vontade do que ficar mentido que eu sou crente.
E ai vinha convite e, mas convites pra visitar a casa do Senhor eu ia pois sempre reconheci que ele existia minha alma clamava a ele por todo tempo, eu que não queria dar ouvido a voz de Deus e segue seu caminho assim como muito hoje em dia faz. E lamentável a pessoa desprezar a Deus sendo ele tão majestoso e glorioso feito o Deus que eu conheci e me libertou, um Deus que faz tudo conforme a sua vontade, na hora certa e principalmente na medida de seu santo espirito, mas eu não queria sabem de nada, pois era desprezado por tudo e por todos, pois minha mãe já havia me abandonado, meu pai fugi-o da sua responsabilidade, amigos só quando eu tinha algo pra oferecer fora isso sozinho mesmo e nada, mas. Desprezado pela minha


Própria família, então pra mim a vida não tinha, mas sentido, e ai que eu me enganei. Alguém veio ate mim enviado por Jesus pra me dizer ( pode teu pai e tua mãe te abandona mas o senhor teu deus não te abandona) chorei feito uma criança motivo no qual eu não sabia no momento, mais algo dentro de mim estava  fazendo tudo isso. E assim foram dias meses e anos aguem pagando o preso por mim, uma dessas pessoas foi a minha mãe que mesmo longe ela sempre orava, pois ele reconhecia o erro e pedia sempre pra Deus me abençoar e muda a minha historia.
Outra pessoa foi meu pastor jailson que deixou o seu nome ser mal falado por minha causa mais ele sempre dizia, eu não ligo pro que os outros falam de mim o importante agora e ver Deus fazer a obra em sua vida, e isso foi fazendo com que eu  observar-se o quanto eu era querido e especial pro reino de Deus.
Viva no qual o inimigo esta fazendo de tudo pra que as vendas não caíssem de melos olhos, irmãos não e nada fácil dizer eu sou liberto, mas e gratificante em poder declara Jesus me libertou e hoje sou uma nova criatura. E mas antes de ser uma nova criatura eu fui tudo isso que você já conheceu anteriormente, vida na qual não quero mais eu voltar a viver, vida sem futuro e sem felicidade que nem meu pior inimigo merece viver.
Agora depois de 32 encontros e ter passado por um processo de libertação Deus realmente falou profundamente em meu coração, ai sempre usa alguém pra nos ajudar conhecei um servo do Senhor chamado Aldo Miranda que hoje e Bispo Aldo pra também me dizer Alberison Jesus te ama meu filho e sua vida pode ser totalmente diferente se você de uma oportunidade de ele cuidar de você. E assim Deus foi usando o seu servo e trabalhando no silencio ao meu favor. E fui eu para o encontro da mudança de minha vida, em uma praia do interior de São Sebastião do Uatumã, município de Manaus amazonas, promovido pela IDPB Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Brasil, dirigido pelo Pastor que não abriu mão de ver a minha.

Vida no qual Deus tanto ama, e por isso que ele sempre coloca alguém em nossas vidas pra que tenhamos os concelhos celestiais, do que devemos e não devemos fazer. Esse pastor no qual tanto amo e meu pastor Jailson, que mesmo com as dificuldades que enfrentou pra falar do amor de Deus para a minha pessoa ele foi simplesmente sábio em mi conquistar primeiramente em sua amizade e analisar o que eu mais estava precisando naquele momento, ai sim ele usou as estratégias que Deus o deu durante a sua caminhada cristã.
E naquele momento o que eu mais queria era um carrinho, amor, atenção e principalmente alguém que não me julgasse mais sim me ajudasse a ser liberto. Posso dizer que ele sim olhou pra dentro de minha alma assim como Jesus olhou, com olhar de misericórdia e não de criticas como já havia enfrentado por toda a minha vida ate aqui.
Esse e o grande problema de muitos olha oque a bíblia nos diz a respeito de como dever ser os verdadeiros pastore e de como devem cuidar de suas ovelhas. (Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e inteligência. Jeremias 3:15) ai fico me perguntando será que  estão realmente cuidado de seus rebanhos com realmente deveriam? Em observação posso confirma que não nem todos seguem a verdadeira  e característica  de  Deus , que e  cuidar com amor e não com interesse. Falo dessa forma porque tenho presenciado e convivido com pessoas que envergonham o evangelho. E sem citar nomes pode  ser eu mesmo ou você  talvez não sei mais o Espirito Deus sempre sabe de tudo.  Em primeiro lugar, a palavra pastor nunca aparece na Bíblia como sendo uma profissão, e sim, como um ministério. Em Atos 20:17 e 28 aprendemos que os presbíteros da igreja deveriam pastorear o rebanho. Pastorear não é exercer um cargo. e sim cuidar do estado espiritual daqueles que foram salvos por Cristo Jesus. Em segundo lugar, o Novo Testamento não conhece um sistema onde uma só pessoa tem essa responsabilidade, que sempre era atribuída a vários presbíteros. Atos 20:17 “De Mileto mandou chamar os presbíteros da igreja”.
E a estes presbíteros Paulo falou: Atos 20:28 "Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu Bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue,"
Atos 14:23 "E, promovendo- lhes em cada igreja a eleição de presbíteros (plural) depois de orar com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido"
Tito 1:5 b ". .. bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi." plural) depois de orar com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido" Tito 1:5 b ".bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi."  mais isso não tem acontecido em muitos lugares . Digo na  realidade de lideres não compromissados com o seu chamado que est~]ao por esta e não por amor. Fazem por fazer e não pra ver a igreja crescer em santidade e libertação.
E como e que alguém vai ser liberto se não tem quem vá onde estão os cativos, e como e que alguém vai ser liberto se quando estamos necessitados preferimos vira a costas, e ai que eu quero chegar, pois o meus pastor Jailson mesmo sabendo que  e minha vida erra da forma pecaminosa e  que não seria nada fácil pra ser liberto ele simplesmente  abraçou a causa e  fez valer o papel dele  como pastor nessa terra. E por motivo de tudo isso está eu aqui escrevendo pra você ver o quanto demos amar, cuida e ajudara as pessoas, pois nunca sabemos o que ela realmente esta precisando. Ele foi sábio e deus o honrou e hoje o seu fruto já esta dando e multiplicando frutos para o reino de Deus.
 Então chegou o grande dia eu realmente comecei a acreditar que Deus realmente me amava e que tudo no quanto eu estava vivendo estava eu indo pras profundezas do inferno. Mais Deus e maior e sua promessa havia de se cumpri em minha vida e olha onde estou testemunhando pra você que ele existe e pode mudar a tua historia ainda hoje se você tão somente crê e o deixar agir ao teu favor, da mesma forma que eu fiz quando recebi o convite pra servi  a um Deus vivo e que poderia mudar a minha vida, um Deus real de amor incondicional, e principalmente  um Deus verdadeiro, não tem nada melhor que viver e poder contar que Deus mudou a minha vida com uma pequena atitude minha ele tomou conta de meu coração e  minha alma  tomou novamente em suas mão.
Não foi fácil mais eu tive de abri o meu coração pra que Deus pudesse trabalhar da forma dele do jeito dele e viver a vontade dele nos seu projetos e não nos meus. Sabe oque aconteceu com tudo isso eu fui liberto e hoje sou ministro de sua palavra na qual mi libertou e levita adorador que foi escolhido desde o vente de minha mãe pra ser servo adorador e fiel ao meu deus. Então termino esse capitulo de meu livro dizendo pra você não temos outra saída e nem tem outra forma de viver há não ser a vontade  e na presença de Deus, saiba que nada pode acontecer se você continuar com o seu coração duro e sem perdão de tudo, tenha você essa experiência e deixa deus  mudar o rumo de tua vida, ele te ama, cuida de você e sempre esta contigo, agora esta em tuas mão viver para ele vou morrer sem ele, ir para o céu com ele vou ficar pra sofre por toda eternidade. Reflita e não demore pra tomar a atitude de servo verdadeiro e fiel. Pois tem almas que podem ser salvas através de sua vida. Faça a diferença e hoje mesmo se ajoelhe e diga pra deus eu quero ser um instrumento em tuas mãos. Amém!!!!!!!!
Hoje sou casado com Eduvilda Soares da Silva de Melo mãe de meus oitos filhos, sendo que eu sou pai de 16 por tudo, mas oito estão com migo, ou outros são com pessoas que já eram casadas e ficou em silencio muitos deles. Deus sabe de todas as coisas eu já não sabia oque fazer e Deus me abençoou com minha linda e amada família. Falando de minha família não posso deixar de relatar a forma de como Deus me abençoou. Minha esposa já tinha sido companheira de outro homem cujo ele era o pai das crianças na qual eu fiquei com a responsabilidade de cria de, pois que ele faleceu afogado em Manaus, pois o mesmo bebia muito e não tinha nem um crescimento, sendo que ela já era evangélica e seu ex-esposo não ai da pra entender o agir de Deus.
Quando a conheci ela já tinha os 7 filhos sendo apenas duas meninas e os outros todos menino, e deus nos presenteou com mais um menino abençoado por Deus, e logo eu pensei que seria difícil cuidar de todos pois já estavam grandinhos e substituir o pai não e uma tarefa tão fácil, mais Deus me deu sabedoria e fui instruído pelo espirito santo de Deus para ser o paizão que sou hoje. E ganhei o amor, carrinho, respeito e principalmente a comunhão com eles, tanto que hoje sou chamado de pai e ai de quem diga que eu não sou pai deles, meu irmão deus e tão maravilhoso que ele fez isso comigo me presenteou.
Sou grato por tudo por ter meus filhos todos perto de mim e por ser esse pai que sou, mas não poderia fazer nada se não fosse a vontade de Deus, e não poderia ter sabedoria pra cuidar se o Espirito de Deus não tivesse tomado conta de Minha vida. E mas que um prazer em poder contar tudo isso a você e sei que vai edificar a sua e nunca, mas a sua vida será a mesma  basta acreditar que tudo pode mudar, mas que depende de você pra ter essa mudança e você que tem que abri seu coração e deixar Deus agir ao seu favor. E hora de mudar de vida, aproveite a oportunidade que Deus esta dando pra você faça como eu fiz abracei a oportunidade e nunca mais larguei e hoje eu sou feliz vivendo na vontade de Deus. O nosso Deus e maravilhoso e sempre quer o melhor pra todos nos. Mas dana e feito se a gente não tomar uma decisão verdadeira em nossa vida, viver pra Deus ou permanecer na imundície, ou melhor, dizendo vivendo nesse mundo de pecado que não nos dará a salvação.
Assim como eu tive de abri não de todas as minhas vontades pra viver a vontades de Deus, e de recompensa eu recebi vitória, honra e exaltação digo pra você faça a sua escolha e seja diferente, Jesus esta voltando e se continuar dessa forma infelizmente você irá ficar, então aproveite a oportunidade de ser livre e viver pra toda eternidade. Jesus esta esperando por você de braços abertos e nunca desiste de você. Mas na sua volta ele também vai poder dizer se você vai vou vai ficar. Esse mundo e só sofrimento e dor, vamos fazer diferente aparte de hoje vamos lutar pela nossa salvação sem murmurar e vivendo na verdade pois ele já nos libertou e tudo isso que estávamos vivendo em pecado não chegaríamos em nem um lugar a não ser no inferno, eu reconheci meu erro e estou lutando pra que eu possa ouvir a voz de Deus e principalmente no dia que ele voltar eu poder ouvir ele chamar meu nome.








2: EXPERIÊNCIAS COM DEUS.

TEMA CENTRAL

O CRESCIMENTO ESPIRITUAL
Introdução:  Isaias 6.1-8
Para conseguir realizar algo com sucesso é preciso tentar várias vezes. Grandes inventores como Santos Dumont e cientistas como Tomas Edson, tentaram inúmeras vezes para conseguir realizar descobertas. Em nossa vida espiritual não é muito diferente. Precisamos continuar tentando e experimentar a cada dia uma nova maneira de buscar a Deus.

Não devemos pensar que a vida espiritual acontece de uma única vez. Para crescer espiritualmente precisamos ter vários encontros com Deus. Viver experiências com Deus significa que nós devemos passar por transformações à medida que experimentamos a Sua presença. A cada momento, algo de novo se revela para nós (Lamentações 3.21). ­

Você já teve uma experiência com Deus?
 Vamos aprender com Isaías algumas experiências que teve com Deus:

1ª experiência: Novo Nascimentov.1-4

A primeira experiência de Isaías foi o Novo Nascimento.

A vida de Isaías era muito comum até o momento que teve seu primeiro encontro com o Senhor. Já era um profeta, pois falava de Deus. Sua função era trazer esperança ao rei e ao povo. Mas ainda não tinha se encontrado com Deus pessoalmente. Quando o rei Uzias, seu amigo e parente, morreu Isaías ficou muito triste ao ver sua nação arruinada por uma grande crise.

Algumas coisas que aconteceram com Isaías e também acontecem conosco nesta primeira experiência são:

-v.1ª “No ano da morte do rei Uzias”: viemos para Jesus em meio a circunstâncias difíceis; A morte de Minha irmã Dominiqui em 2014

-v.1b “eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono”: contemplamos a sua glória; Contemplei o que Deus iria fazer em minha vida através de uma visão

-v.2 “ Serafins estavam por cima dele”: anjos do Senhor acampam-se ao nosso redor porque passamos a temer a Deus (Salmos 34.7); pude perceber que a guerra já não era mais minha e sim  dos anjos ao meu favor ordenados por Deus.

-v.3 “clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”: nossa vida se enche alegria e aprendemos a louvar ao Senhor; foi quando a minha vida mudou totalmente passei a perceber que eu já não era mais um dançarino e nem coreografo, mais sim um levita adorador que o espirito de Deus se responsabilizou de ensinar e consagra a minha voz para que eu pudesse adora-lo em espirito e em verdade, eis ai a diferença e a mudança de vida, não foi da agua pro vinho, mais foi de dançarino, coreografo, prostituição, homoxessualismo para ministro e adorador. Experiência na qual só quem passa pode contemplar o amor de Deus para conosco.

-v.4ª “as bases do limiar se moveram à voz do que clamava”: embora tudo parece ‘tremer’ ou mudar, nos firmamos na presença de Deus; uma presença que nos faz ser diferente e pensar diferente, tendo segurança em tudo e exercitando nossa fé com as experiências de vida no dia a dia. Garanto que essa base nos ajuda a ter a esperança de que tudo vai bem quando cremos em Deus.

-v.4b “a casa se encheu de fumaça”: somos cheios da presença de Deus. Cheios espiritualmente de forma que possamos agir conforme a vontade de Deus, vontade que muitos não querem viver, pois ser submisso a uma obediência e exatamente uma experiência que muitos não querem viver. Sendo que muito querem viver a sua própria vontade e não a vontade de Deus.
Quando passei a viver a vontade de Deus recebi seu espirito em minha vida e passei a viver o caráter de Cristo, fui batizado no espírito santo, em línguas estranhas, ou melhor, dizendo a línguas dos anjos, confesso que quando somos cheio dos espirito de Deus já não vivemos mais, mais Cristo vive em nos. Ai tudo e diferente, mas temos escolhas em nossas vidas que quanto mais rápidos tomarmos mais Deus nos abençoa.

Foi em meio a este momento difícil que Isaías foi orar no templo e lá viu a glória de Deus, contemplou os anjos adorando, sentiu o tremor no chão e o templo cheio da glória do Senhor. Como Isaías, muitos de nós viemos para Jesus, movidos por situações difíceis que nos surpreendem e depois que nos encontramos com Deus tudo se transforma.

Você já teve uma primeira experiência com Deus?

Ao aceitar Jesus você passa pelo Novo Nascimento!

A vida de Isaías era muito comum até o momento que teve seu primeiro encontro com o Senhor. Já era um profeta, pois falava de Deus. Sua função era trazer esperança ao rei e ao povo. Mas ainda não tinha se encontrado com Deus pessoalmente. Quando o rei Uzias, seu amigo e parente, morreu Isaías ficou muito triste ao ver sua nação arruinada por uma grande crise.
Algumas coisas que aconteceram com Isaías e também acontecem conosco nesta primeira experiência são:
Em minha vida a primeira Experiência que eu tive foi em aceitar o meu Senhor Jesus como único e suficiente salvador, no qual mudou a minha historia e ate hoje ainda me surpreende com seu feitos.  Ou seja, o meu novo nascimento, porque  nesse mundo no qual estava vivendo todas as coisas que antes praticava estavam  me levando para o fogo eterno, com Isaías não foi diferente tanto ele quanto eu tivemos de nascer novamente e aprender tudo dês do inicio de tudo, o que e viver a vontade de Deus. Nascer, crescer, aprender viver e ensinar.

v.1b “eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono”: contemplamos a sua glória;
-v.2 “ Serafins estavam por cima dele”: anjos do Senhor acampam-se ao nosso redor porque passamos a temer a Deus (Salmos 34.7);
-v.3 “clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”: nossa vida se enche alegria e aprendemos a louvar ao Senhor;
-v.4ª “as bases do limiar se moveram à voz do que clamava”: embora tudo parece ‘tremer’ ou mudar, nos firmamos na presença de Deus;
-v.4b “a casa se encheu de fumaça”: somos cheios da presença de Deus.
E uma experiência que todos nos temos o privilégio de passar quando damos a oportunidade de Deus agir em nossas vidas. Provavelmente Deus não entra em nossas vidas sem permissão, sem o permitimos a cuidar de nos e  nos mesmo, sabemos que ele educado pra fazer a sua própria obra, então a um motivo pra mudarmos agora de vida, desdisse verdadeiramente  agora e vamos Juntos viver a experiência incomparável a todas das quais já vivemos. Digo que nada melhor que viver a vontade de Deus, e quando o espirito de Deus abita em nos  a parte do novo nascimento ele se encarrega de nos ajudar a viver a vontade do pai, mais não e tão fácil quanto parece, sabemos que o inimigo tenta de tudo pra nos tira o foco, ou do caminho certo, que e o caminho da verdade e o da salvação.
 E descobri que nascer novamente nesse mundo e privilegio pra aqueles que se arrependem de coração e que querem viver para toda a eternidade com o senhor Jesus, agora vamos refletir juntos quantas pessoas perdem essa oportunidade de viver as experiências com o nosso senhor Jesus. Ao de ter nascido novamente nesse mundo passei por um processo de cura e libertação constante em luta no reino espiritual no qual os anjos do senhor guerreavam ao meu favor, guerra nada fácil de ser vencida mais não impossível de vencer, sentia no principio calafrio, arrepio e medo que me faziam pensar que eu estava sendo liberto e o inimigo não aceitava a minha libertação, assim como ele não aceita de muitos, porem a minha libertação foi para a honra e gloria de Deus.


Comecei a perceber o quando o inimigo agir em nossas vidas pra que tudo dei errado em nossas vidas, mais tive o privilegio de poder ver o agir de Deus ao meu favor, de uma forma tão espiritual que me fez acreditar muito mais no Deus que eu resolvi servi e viver para com ele. E posso dizer pra que o espirito de Deus em quanto estamos passando por libertação ele não abita em nossas vidas, há não ser nos acompanha ao nosso lado para que nada aconteça ate que estejamos completamente libertos, sabe por que ele não abita, porque que ele não abita em templo sujo, ou seja, em templos pecaminosos, por isso temos que nascer novamente e passar por tudo isso e muito mais, tendo a certeza de que na frente terremos o melhor de Deus em nossas vidas, crendo, adorando e servindo conforme e vontade de Deus. Tenha você também essas experiências se entregando de coração para Deus e só assim veras e conheceras o seu poder. Portanto nada melhor do que viver a vontade de Deus adorando em espirito e em verdade e por toda vida.







03: ESTUDO BÍBLICO QUE ME AJUDARAM NO CRESCIMENTO ESPIRITUAL.

 Depois de ter nascido novamente não poderia para pelo caminho, e como sabemos tudo que nasce cresce e aprende a sobreviver conforme a sua cultura, e nascer novamente na presença de Deus e da a oportunidade de conhecer as coisas de Deus e as suas vontades em nossas vidas. Portando não poderia deixa de declara o quando e importante ler a maior biblioteca que do mundo deixada por deus como um manual de instruções para a nossas vidas, estou falando da “Bíblia sagrada”, pois foi nela que eu realmente aprendi tudo que sou e que sei a respeito de Deus.
E quando falamos de estudo bíblico não estamos falando de qualquer estudo e sim mergulhando uma dimensão espiritual, onde conheceremos a verdade e essa verdade nos libertará de tudo aquilo que nossa alma está aprisionada no reino espiritual, provavelmente o inimigo tenta nos impedi de conhecer essa verdade, exatamente por um motivo no qual ele não quer que sejamos libertos da mentirá, fofoca, pensamentos pecaminosos, luxuria e desejos carnais que nos afastam de Deus.
E por esse motivo foi que reconhecer que sem o conhecimento da verdade eu não seria liberto, e sem a palavra na minha vida seria igual a muitos que empurram o evangelho com a barriga. E sem acompanhamento para aprender tomei a decisão de conhecer a Deus través de sua palavra na qual o espirito de Deus e o próprio deus foram os meus professores fieis no meu aprendizado, tanto que eu afirmo pra você não espere por ninguém e sim por Deus ele sim e verdadeiro pra te ensinar toda a verdade.
Creio que depois de tudo que você já leu agora fará tudo diferente e será diferente, na dimensão celestial nos ajudará a ganhar almas pra Jesus. A principio não sabemos nem por onde começar a leitura bíblica mais deus fala do seu jeito e de sua forma, tanto que eu não tinha a minha ideia de como estudar a palavra pois pra mim era mas um livro qualquer, e na realidade não era da forma de como eu estava pensando era totalmente diferente da minha visão, e por isso digo novamente Deus sabe como nos conduzir, mas pra sermos conduzidos temos que abri os nossos corações e deixar ele agi da forma na qual só o verdadeiro deus agi que e curando, libertando, sarando, edificando e exaltando. Então me ajoelhei e pedi pro espirito de deus me ajudar a intender as suas palavras, pois não queria mais ser o mesmo e sim ser um servo verdadeiro em sua presença. E hoje todos os estudos bíblicos ministrados pelo espirito santo de Deus fizeram a diferença em minha vida.

1° Estudo Bíblico

Tema: conhecendo a verdade
Texto áureo: ( joão : 8-32)
Palavra chave: conhecer, verdade, libertação.
Introdução: mesmo que em nossa frente esteja algo que nos diz que tudo sabemos, nunca sabemos de nada, e a única verdade esta na palavra de Deus ela sim fala muito, mas que possamos imaginar e conhece-la e da oportunidade de aprendermos a mais sabia palavra que e a de Deus.
  O versículo no diz “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Esse foi o primeiro estudo que mi chamou atenção, nele despertou em mim a  vontade de conhecer a tal  verdade na qual eu não conhecia até então não sabia o que realmente queira me dizer esse versículo, e foram dias de meditação para que hoje eu visse entender o porque eu tinha que conhecer essa verdade e de que ela me libertaria.
E quanto mais buscava o entendimento mais aprendia a respeito de Deus, digo que e uma estratégia que Deus usa pra quem tem promessa e para que o busca de verdade esse e o primeiro ensinamento que Deus nos da depois de nos levar a um novo nascimento, ele sempre desperta algo dentro de nos pra que venhamos nos aprofundar em conhecimento de sua palavra e de seu reino. Nesse estudo descobri que tudo o quanto estava fazendo anteriormente era pecado diante dos olhos de Deus, e que eu estaria no inferno se não me arrependesse de coração, palavras fortes aos nossos corações mais e a realidade ou se arrepender pra viver e conhecer a vontade de Deus, ou morre eternamente e arde no fogo eterno, conhecido como inferno. Foi onde tive de fazer uma escolha e claro viver para Deus foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, no entanto estava eu passando por um processo de libertação e de conhecimento da verdade mais tudo dependia de mim, assim como depende de você hoje. Faça já a sua escolha!!!!!
E com essa verdade conhecida e gravada na taboa do meu coração a minha vida nunca mais foi à mesma, conheci muito mais de Deus e ainda estou conhecendo e convido você pra conhecer também, saiba que nunca e tarde pra conhecer a verdade e a verdade te liberta. Não tem a melhor coisa do que vivermos a vontade de Deus, os sonhos de Deus ser protegido por Deus, mais saiba primeiro tem que confessa seus pecados, aceitar a ele como seu único e suficiente salvador em sua vida ai ele trabalhará ao seu favor pra mudar a sua historia e trajetória de vida amém. Em seguida temos que nascer de novo para poder crescermos conforme os ensinamentos do todo Poderoso o Deus que vivi e reina em nossas vidas.

2° Estudo Bíblico

Tema: CRESCENDO NO CONHECIMENTO, INTIMIDADE E COMUNHÃO COM DEUS, SEMELHANTES A CRISTO, DEVEMOS IMITAR A DEUS.

Texto áureo: Efesios 5-1
Palavra chave: conhecimento, semelhante imitador.

Introdução: conhecer a Deus e dever de todo cristão, pois, conhecendo a Deus saberemos as suas vontades em nossas vidas e seus projetos a ser realizado para a sua gloria. Ser imitador de Cristo e algo que nem todos os cristãos estão apito a ser por diversos motivos e por isso que temos que buscar comunhão com o Espirito Santo de Deus e ele nos ajudara a sermos semelhante a ele e agir como ele, portanto nada melhor do que conhecer a Deus.
“Portanto sejam imitadores de Deus, como filhos amados” (Efesios5-1). Hoje em dia se põem dificuldade pra tudo, e colocar desculpas para fazer a obra de Deus o que atrapalha o conhecer a Deus no mais profundo e ter a intimidade com ele, na vida de muitos cristãos a desculpas tem feito grande destruição de ministério e de sonhos, exemplos. Desculpa que a luta esta muito difícil, que não está preparado pra tanta prova, vou deixar primeiro Deus revela a sua vontade em minha vida pra depois eu tomar uma decisão, totalmente erado primeiro os reinos de Deus e suas justiças às deias coisa vos serão acrescentadas. Na verdade em minha vida foi assim abandonei tudo pra viver a vontade de Deus, pois já tinha intendido que não era a minha vontade e sim a vontade do próprio Deus.
Ai está uns dos grandes erros na vida dos cristãos, espera Deus se manifesta para fazer alguma coisa principalmente se arrepender, quero dizer par você Deus e tão educado que ele procura de todas as formas  pergunta a mim e a você, onde e de que forma posso te ajudar? Mais os corações duros não conseguem ver o amor de Deus para conosco, ai então continuamos em sofrimento e angustia e dor, saiba de uma coisa somos nos que temos que busca-lo na destra de sua santidade para que seu poder seja manifesto em nossas vidas. Mas queremos fazer tudo diferente, queremos primeiro fazer as nossas vontades, viver a nossas vontades, sonhar os nossos sonhos e esquecemo-nos de viver a vontade de Deus e principalmente sonhar os sonhos de Deus. E ai que eu digo assim não tem como sermos semelhante a Deus e vivermos para ele na sua vontade se dentro de nos o eu fala mais alto.
Muitos de nos queremos que algo seja realizado da  nossa maneira, e nosso eu sempre que falar mais alto, chegamos até dizer que ser do meu jeito, como eu quero e se não for assim nada feito, e onde somos enfraquecidos pela falta de humildade m nossa vidas e esquecemos  que somo dependente de Deus e de entregarmos em suas mãos os nosso sonhos e projetos de vida para que ele possa realizar conforme a sua vontade e claro transforma em projeto divino, e assim realizar em nossas vidas. O padrão de Deus para a vida cristã e bem elevada, ele quer que sejamos seus imitadores, que tenhamos o seu caráter e sejamos semelhantes a ele.
 Como nos diz serem imitadores, ou seja, imitar, a sua maneira de servi ao pai celestial, e foi analisando as escrituras que descobrir que Jesus e o maior exemplo de obediência para toda a humanidade. Ele veio ao mundo sem medi esforços, se fez servo, para que muitos recebessem a cura, a libertação, o renovo, e a salvação, e esse mesmo Jesus caminha de cidade em cidade levando as boas novas sem olhar para a distância e as circunstancias no qual ele o enfrentava para cumpri o seu chamado aqui na terra enquanto vivia como eu e você, sabemos que Jesus foi humilhado mais foi humilde, criticado e mesmo assim continuou, pois, a vontade era do pai, caluniado porem exaltado para doto e sempre. E nos oque temos feito para cumpri o nosso papel? Agora é hora de refletimos a respeito do que fizemos para dizer eu tento imitar a Deus.
Nesse estudo descobri que ser cristão não é somente ser salvo da condenação eterna, tampouco ser receptor das bênçãos divinas. O verdadeiro cristão, além de ser salvo do inferno, e abençoado por Deus, ele deve viver uma vida coerente com aquilo que afirma ser. Por isso é que Jesus declara que conhecemos o verdadeiro cristão são conhecidos pelos seus frutos. Fica aqui uma pergunta como está sendo seu fruto? Isso se tem fruto. Amém!!!!!!!
Se você tem feito tudo diferente ao que aprendermos aqui agora e hora de da a volta por cima e fazer a vontade de Deus, e saiba que sua vida nunca mais será a mesma quando toma uma postura de Cristão verdadeiro e fazer a vontade do criador. Agora e com você esta em suas mãos a decisão de fazer tudo para conhecer a Deus e as suas vontades.


3°Eestudo Bíblico:
Tema: A LIBERTAÇÃO.
Texto Áureo: Mateus 11: 28-29
Palavra chave: aprender, cansados, descanso.
Introdução: aprender as coisas de Deus e mais que um milagre e nos entregar verdadeira, mente em suas mãos somos livres dos fardos pesados da vida de pecado e principalmente  seremos renovados com seu poder e assim seremos uma nova criatura sem, cansado e nem fadiga da vida sofrida de nosso passado pecaminoso.
Mateus 11:28-29. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Ao escolher esse tema confesso que foi em um dos momentos que mais minha alma gritava por socorro, onde tinha pecado contra o espirito santo de Deus e o meu coração me condenava. E o pecado era abominável aos olhos de Deus, e como sabemos que todo pecado tem seu nome, e o que eu tinha praticado era de ter mi deitado novamente com outro home. Isso quer dizer que eu ainda não estava liberto, então parei pra refletir, reconheci meu erro e declarei que não praticaria mais o ato no qual poderia me levar para a condenação eterna.
E sabia que praticar tais atos estava pecando contra o espirito de Deus tanto que damos nome de homossexualismo o pecado abominável aos olhos de Deus. Palavra nomeada na palavra de Deus como afeminado. No entanto Deus sabia de tudo e nada fica oculto aos seus olhos, podemos ate tenta enganar nosso lideres mais a Deus não podemos enganar. Não e um processo fácil de ser resolvido porem não impossíveis nas mãos de Deus.
O inimigo procura sempre o ponto fraco pra nos atacar e quando estamos fracos caímos direitinho em suas armadilhas. Não estou eu aqui colocando a culpa no inimigo de nossas almas de maneira nem uma, reconheço meus erros e digo o inimigo faz a parte dele, e nos temos que fazer a nossa aqui na terra, o nosso maio erro e pecar e depois colocar culpa no inimigo, e claro que não e culpa dele ele apenas recebe a desobediência a Deus como uma brecha e a transforma em acusação, ou seja,  uma arma para a condenação de não busca arrependimento, sendo que a própria palavra de Deus nos diz que o inimigo vem pra matar, roubar e destruir. Então percebi que meus sonhos estavam morrendo e sendo roubados e logo declarei no reino espiritual que queria ser liberto e ser um verdadeiro adorador. E Deus com sua misericórdia me deu uma nossa oportunidade de viver conforme a sua vontade.
Foi então ai que meus pecados foram perdoados e todo o fardo que avia em mi foi tirado, pois, a promessa tinha que se cumpri, e Deus prometeu pra todos que quando chegamos a ele cansados e sobrecarregados ele nos aliviaria de tudo e com nosso arrependimento daria descanso a nossa alma. E agora e você quem vai responder para a sua alma o amor de Deus nos libertou e hoje somos livres para adorar e fazermos a vontade de Deus.


4° Estudo Bíblico:
Tema: A CRUZ E O PODER DE DEUS
Texto Áureo: I Coríntios 1: 18
Palavra- Chave: Cruz, Poder, Deus.

Introdução: A cruz tem um grande significado para as nossas vidas sendo que o poder de deus se manifesta em todo temo para que possamos reconhecer que ele e Deus e que sem ele nada podemos fazer, e por isso que devemos nos aprofundar no conhecimento de sua palavra e assim saberemos o verdadeiro significado da Cruz onde Jesus foi crucificado.
Quando procurei a intender as coisas de deus eu não poderia deixa de conhecer o poder da cruz, na qual Jesus foi crucificado por mim e por você, pra nos liberta do pecado e nos dar a vida eterna. E sobrenatural oque conheceremos e intenderemos juntos a parte de agora com esse estudo, ser impactado com a verdade e passar por uma exortação pela própria palavra enquanto lemos e magnifico e gratificante descobre o quanto Deus nos ama e muito não dão o valor merecido a esse sacrifício.
Uma cruz que manifesta o amor de deus, o seu poder, acura, a libertação, o perdão, a sabedoria, a obediência e principalmente a salvação para aqueles que nele creem. Tanto que volto a repetir o livro e versículo que venho citando do principio desse livro. ”Mateus 8:32” nos conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. E quando falamos essa verdade aqueles que estão em pecado logo nos jugam o santarrão ou simplesmente jugam as coisas de Deus, sendo que essa cruz e a única verdade que temos e a palavra de Deus e a maior em todos os conhecimentos que existe nesse universo e muito não dão o mínimo valor a essa biblioteca santa escrita por homens mais espirada por Deus.
A palavra da verdade e realmente loucura para aqueles que estão aprisionados pelas obras malignas, motivo no qual presenciamos quando a palavra de deus e ministrada com a verdade e sem rodeio, logo se levanta alguém pra criticar não ao irmão que ministrou mais a própria palavra de Deus, pois, esquece que o irmão e apenas um instrumento nas mãos de Deus.  E prefere criticar a aceita a correção mais ai já e o incrédulo e Deus o ministro já fez sua parte, podemos chamar de incrédulos aqueles que não acreditam nas coisas de deus. Mas para nós que somos salvos é poder de Deus que nos alcançou com sua misericórdia nos perdoando dos nossos pecados, então e a i que temos que fazer oque tem que ser feito apregoar a verdade conforme a vontade de Deus, em qualquer lugar e pra toda criatura, e pra isso que fomos criados e libertos pra fazer a vontade de Deus e muitos não estão fazendo conforme a vontade de Deus e ainda questionam o porquê sofre e não e bem sucedido, te dou uma resposta do trono comesse a obedecer e a fazer a vontade de deus e veras a sua gloria sobre sua vida.
Embora ter feito muitos outros estudos mais esses foram os principias que me ajudaram a ser o verdadeiro adorador e viver conforme a vontade de Deus, tanto que hoje estou aqui me repassando o segredo de viver a vontade do eterno salvador. Não pare no caminho, continue e nunca diga que você não pode e se dizer lembre que tudo pode naquele que te fortalece. Amém!!!!!!!!!






5° VENCENDO AS PROVAÇÕES.
No mundo de hoje vencer as provações não e nada fácil para quem tem promessas, mais antes de tudo saiba que com Deus todas as provações podem ser vencidas quando deixamos Deus no centro de tudo.
Compartilha com você e pedi pra meditar sobre provações se há algo que nós gostamos como cristão e de falar das bênçãos recebidas e das vitorias alcançadas, porem hoje eu desejo compartilhar o outro lado da vida do crente. Paulo nos estimula a suportarmos as provações: é muito fácil dizer a um irmão suportai as provações: quando você mesmo não esta sendo provado!
Paulo, depois de ter sofrido tudo o que sofreu pelo evangelho, sabia o motivo do seu sofrimento, Jesus Cristo, pois ele estava sendo provado em todos os sentidos, tanto no físico, como no emocional! Paulo era um homem de Deus, mesmo assim teve fome, frio, sede, foi açoitado e aprisionado varias vezes por causa do evangelho, mas não esmoreceu, antes, ele disse: Quando sou fraco aí é que sou forte, pois quando das suas provações Paulo reconhecia sua total dependência de Deus,  Paulo, cheio do Espírito Santo, escreveu palavras maravilhosas como: Quem nos separará do grande Amor de Cristo? Será fome, nudez, altura, profundidade, Principados, ou a morte..., e a resposta é clara e objetiva, Nada e nem Ninguém pode nos separar do grande amor de Deus. Que esta em Cristo Jesus nosso Senhor. Deus não nos impede de sermos provados, mas, impede de sermos vencidos pelas provações: Pois o crente fiel é provado de batalha em batalha, visando um aperfeiçoamento na caminhada cristã. Depois que eu declarei que seria um verdadeiro adorar e servo do Deus vivo que mi libertou as provações não foram diferente das qual Paulo passou, sendo que a única diferença foi que eu não fui preso e Paulo foi, mas as outras provações foram verdadeiramente travadas em minha vida. A primeira dela foi quando decidir fazer a obra em verdade logo foi impedido, Deus permitiu que meu próprio líder fosse usado pra eu passar por todas as provações na casa do Senhor. Logo fui líder de Jovem e em mesmo de seis meses me tiraram o cargo sem me darem explicação, ai me colocaram como líder de louvor e em menos de três meses também me tiram pra me colocar como secretario da igreja e novamente sai sem que alguém me chamasse pra dizer o motivo que eu não teria mais o cargo a mim nomeado.
 Você deve esta se perguntando oque eu fiz, pois, muito bem vou conta pra você eu simplesmente adorei a Deus e intendi que ele estava me preparando pra algo muito melhor, e que ele tinha um projeto pra entregar em minhas mãos e sem capacitação eu não poderia assumir em um cargo tão grande na qual hoje tenho a responsabilidade de cuidar tanto espiritual quando pessoal que e o ministério no qual Deus entregou em minha mão pra levar o idi através das ministrações de suas palavras e louvando a ele que e digno de toda adoração. Respiro hoje depois te dosa as provações que passei e que não foram simples de vencer, e durante eu esta escrevendo esse livro eu tive de vencer uma provação que me afetou o coração, pois não esperava eu que um dia minha esposa iria pedi o divorcio, ou nos abandonar saindo de casa sem dar uma explicação, de pessoas falando coisas que não eram verdade ao meu respeito, as portas se fechando, os próprios membros de minha congregação levantando calunia a respeito de minha vida, no Ministério e Banda unção e Gloria aguem sempre tentava me atacar com as palavras que muitas das vezes me fazia pesar em, abandonar tudo, mais deus não permitiu que eu desse ouvido as outras vozes a não ser a uma única voz que foi a do espirito santo de Deus. Mas nem uma dessa provação que eu passei foi comparada a que o senhor Jesus passou por mim e por você.

2) Jesus Cristo passou pela pior provação
O próprio Senhor Jesus não se excluiu das provações, mesmo sendo Deus, Filipenses 2:7 e 8 Antes, a Si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homem; e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo se humilhou,  tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Jesus não usurpou o fato de ser igual a Deus, Antes, a Si mesmo se esvaziou e assumiu a forma de servo, e servo sofredor.
Jesus veio até nós, não em forma de Deus, mas em forma de homem, em carne e osso e ainda na maneira mais humilde, Jesus nasceu numa manjedoura, e logo após o seu nascimento,  seus pais terrenos tiveram que fugir com Ele,  para que Ele não fosse morto, e ainda, com certeza teve um crescimento difícil, pois o povo de Israel estava sob domínio do Império Romano, ou seja, um povo que era escravo dentro do seu próprio país. Depois de passar por toda esta fase difícil de crescimento, Ele teve que passar por todas as provações que passou: Teve fome, sede, frio, foi tentado, desprezado e rejeitado pelo seu povo, foi homem de dores, como nenhum outro e por fim teve a morte mais humilhante que alguém pode ter, (Pendurado em uma cruz diante de uma multidão, a cabeça inchada, devido à coroa de espinhos, os pés e as mãos pregadas, o seu lado fora traspassado por uma lança, exposto ao ridículo, humilhado sem ser culpado). Isaías 53: 5, mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele. Graças a Deus, esta historia não termina aqui, Este mesmo Jesus que se encarnou e morreu por nossos pecados, ressuscitou e está assentado á direita do Pai, e o Pai lhe deu um nome que esta a cima de todo nome e diante dele se dobrarão todos os joelhos, no céu e na terra e toda língua confessara que ele e o senhor; E será ele mesmo a interceder por nos e através dele somo mais que vencedores, em breve juntos celebraremos vitória sobre todas as nossas lutas e provações. Paulo escreveu: Se os dominadores deste século soubessem o segredo oculto na morte de Jesus Cristo, jamais o teriam crucificado.
Então não se preocupa todas as lutas e provações já foram vencidas por Jesus quando ele foi crucificado na cruz do calvário e se ela está em suas vidas e porque ele vai-te da vitória e isso e pro teu crescimento espiritual.


3)  A vitória de jesus sobre a Cruz


Glória a Deus, aleluia, porque este segredo nos foi revelado e nós podemos dizer como Paulo disse: 2 timotio: 12 porque sei em quem tenho crido es estou bem certo que é poderoso em guarda o meu tesouro até o dia final. Tem muita gente nesse mundo de Deus,  que ainda não conhecem a revelação deste segredo e é por esse motivo que nós, como igreja e corpo de Cristo, temos a obrigação de anunciar as virtudes daquele que nos tirou das trevas, para a Sua maravilhosa luz.  É certo também, que a grande maioria não quer saber destas virtudes e nem da salvação que vem do nosso Senhor, por isso a causa dos nossos conflitos e das nossas lutas, pois somos minoria, falando o que a grande maioria não quer ouvir e nem desejam saber, por isso, a exemplo do nosso Mestre, somos rejeitados, ridicularizados e perseguidos, física e emocionalmente, além da nossa própria carne com quem temos a nossa luta diária; e por fim, o inimigo das nossas almas. Mas em meio a tudo isto, somo mais que vencedores por meio daquele que nos amou e se entregou por nós, e ainda somos estimulados, pois está escrito: não desfalecem as vossas mãos, porque a vossa obra no Senhor terá recompensa! Assim como a história de Jesus não terminou na cruz, sabemos com certeza, que a nossa história também não terminará num tumulo, por isso, tenhamos a mesma convicção de Paulo que diz: para mim o viver e o morre é lucro. Muito dos nossos irmão já passaram por provações muito maiores que as nossas, venceram e guardam a coroa que lhe esta reservada; Muitos porem, começaram bem a carreira, mas, em meio as lutas e as provações desistiram, pois, preferiram mais a gloria dos homens, que a gloria de Deus e chorarão e se lamentarão no dia da manifestação do nosso Senhor
 Todas as provações em minha vida não foram fáceis, e quem disse que as provações são fáceis, realmente não são mais podemos vencê-la com uma única arma que nos da a vitória pra tudo, essa arma a obediência a Deus pois sendo obediente saberemos entender o que realmente esta acontecendo no reino espiritual e porque o motivo das provações. Muitos não entendem o porquê a provação e acabam reclamando com Deus em vês de adora-lo.
Deixa-me contar algo pra você que aconteceu em minha vida depois que eu vim pro evangelho, pensa que foi um mar de rosas nada disso vim pro evangelho e conhecer a vontade de Deus e viver em comunhão com ele, e as provações são exatamente para a quebra de caráter e nos forja para uma boa caminhada cristã, coisa nada fácil de ser feita, sendo que muitos são soberbos e cheio do eu posso, eu faço, eu sou o melhor, eu sei de tudo em fim o eu sempre a frente de tudo, e Deus onde fica, quando esta no mundo eu não era diferente de tudo isso que eu já falei aqui e foi por isso que tive de passar pela transformação através da provação permitida por Deus.
1° Um certo dia não tínhamos dana pra nos alimenta, tinha eu abrido mão de meu emprego por motivo de que não conseguia crescer espiritualmente pois trabalhava com dança na APAE Manaus e Deus falou comigo em um ônibus através de um jovens, com essa palavras, Deus te da a ultima chance e manda te dizer abandona tudo e serve a ele em espirito e em verdade e ele suprira as tuas necessidades. Não contei conversa e obedeci, com oito filhos pra cria com a minha esposa e agora, falando em filhos  esposa deus me presenteou essa família tão amada em minha vida. A minha esposa Eduvilda veio pra minha vida quando estava no momento muito difícil em minha vida, desprezado ate pela minha família e amigos. Mas essa foi a oportunidade pra eu muda de vida, deus sabia oque estava fazendo, então conheci minha esposa e ela já tinha 7 filhos do antigo casamento e seu primeiro esposo tinha falecido, embora ter perdido o esposo ela não abandonou os filhos e eu a conheci e logo ficamos juntos sendo que ela engravidou de meu filho ALberthe Uriel o milagre de Deus em minha vida.
Depois de ficamos junto então me deparei com a criação de filhos no quais não foram feito por mim, mais Deus o me abençoou e agora eu tinha que cuidar sem emprego e com uma família grande como seria possível cuidar de tantos filhos. Mas quem prometeu foi Deus então ele iria da um jeito de mi ajudar só me restava espera o seu agi. Mudamos de bairro e antes de chegarmos a nossa casa ficamos c acas de uma amiga e irmã de minha esposa, e a provação se iniciou ali, seu esposo era ciumento e no terceiro dia morando na casa deles ele falou as piores palavras que se eu não tivesse deus em minha vida eu não saberia como retribuía, mas Deus já fazia parte de meu ser e me deu sabedoria de ouvir tudo que ele falou e depois eu  pedi desculpas e disse que estaria saindo de seu lar, foi então que vence a primeira prova, com isso aprendi que os humilhados serão exaltados.
Chegando a nosso lar dado por Deus porem uma casa dos sonhos era tinha que passar por uma reforma e completa mudança de espiritualidade. Nela avia espíritos malignos que não nos deixava dormi em paz, e o finado esposo de minha agora esposa não salvo por ter morrido bêbado e afogado por desobediência o inimigo se manifestava em sua aprecia para confundir a minha família. Outra prova a ser vencida que me levou a enfermidade de ficar acamado  depois de fazer a mudança e transforma o lar com as pinturas artísticas que e a minha área, as 18:00horas a febre alta e muita dor tomaram conta de meu corpo, e u não entedia o que se passava, e baseando que estava em luta espiritual chamei meus filhos pra conversa e adorar a Deus, isso já acamado e eles obedeceram e juntos adoramos a Deus. Enquanto estávamos adorando o inimigo furioso cortou o fio de alta atenção e jogou pra cima de nossa cada fazendo assim ficar em uma escuridão e quase mata meu filho mais velho. Deus ate permitiu que isso acontecesse, pois, ele sabia que iriamos adora-lo.
E cantamos louvores e adoramos com todo amor teque tínhamos em nossos corações e seguida fui levado para o hospital só para a confirmação do que a luta era realmente espiritual e que pra o espirito maligno ser expulso de meu lar eu tinha que passar por essa batalha orando e me consagrando, resultado passei por mais uma provação. Depois veio a prova com filhos na desobediência de alguns, e como pai que ama o filho não desiste de seu filho mesmo eles sendo os mais rebeldes de nossa criação, porem mesmo que eu tentasse explicar pra alguns que eu fui enviado pra cuidar deles tinha um que sempre ficava contra tudo que eu falava a favor de uma nova criação, esse meu filho que hoje eu não sei com se encontra me ameaçou três vez de morte e eu tive de somente ora pra Deus mudar a historia, e um dia ele saio de casa por sua própria desobediência, já os outros tive de orar e jejuar pra Deus fazer com que eles entendesse ao agi de Deus tanto na vida deles quanto na minha vida. Resposta de Deus eles são meus orgulhos de filhos e adoradores fieis a Deus e admirados por todos os irmão que mi conhecem, por eles saberem que não eram meus filhos de sangue porem obedientes a minha pessoas sem questionar a autoridade. Isso quer dizer que eu venci mais uma prova.
Claro eles aprenderam que honra pai e mãe os dias são prolongados nessa terra e Deus abençoa quem obedece a ele, esse foi o grande segredo eu fui à palavra com eles ensinando a verdade, somente a verdade e hoje vivemos essa verdade em nossa família tanto que eu posso afirma que eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Mas o inimigo não se conforma e sempre proporciona, mas prova e Deus permite que passamos, logo em seguia enfrentei a mudança de minha esposa que nada entendia e fazia confusão em minha mente com suas atitudes, onde uma delas foi pedi o divorcio e ficar brava com pequenas coisa mas era brechas que o inimigo encontrava para atacar e minha esposa estava fraca espiritualmente e não conseguia ver que estava fazendo tudo erando, mas eu fui forte e declarei que o inimigo não iria destruí a minha família pois ela pertencia a Deus, tanto que chamei minha esposa pra conversa e a expliquei novamente o significado do casamento, e repeti todas as palavras que foram ditas no dia do nosso casamento, a palavra final de tudo ate que a morte nos separe e o amem perante a igreja  e principalmente a Deus, então a perguntei você esta preparada pra morrer, só assim nos seremos separados. Ela logo caiu aos prantos e se arrependeu e hoje somos felizes, pois, vencemos mais uma prova e deus nos abençoou.
 Ai veio à prova no ministério, no grupo de louvor, com o meu pastor, com alguns irmãos, na faculdade, na dimensão espiritual em fim provas e mais provas que foram todas vencidas em nome de Jesus, com obediência, oração, fé, confiança, amor, determinação e principalmente adoração ao todo poderoso o nosso Deus, o Senhor dos Exércitos. Ele o grande eu Sou Jesus Cristo  que me deu a sabedoria de escrever esse livro pra ajudar você vencer as suas provações em seu nome, somente em seu nome podemos vencer todas as lutas e provações em nossas vidas , pois eu nome tem poder e seu nome e JESUS...




CONCLUSÃO 

Como será escrita a vossa historia? Já parou pra refletir a respeito disso? Será como aqueles que guardaram à fé? Ou, como aqueles que desfaleceram por causa das provações? Pela graça e pela misericórdia do nosso Deus e em nome do nosso senhor e salvador Jesus cristo, eu creio que será como a de Paulo que escreveu: combati o bom combate, e que o Espirito santo fale mais ao seu coração assim como falou ao meu e que você se apaixone mais pelas coisas de Deus...






5: A CURA DA ENFERMIDADE.
Muitos de nos pesamos que as enfermidades sejam aquelas que estamos vendo como uma doença com certo nome e na realidade não e dessa enfermidade que eu quero a principio falar para você, mas sim a enfermidade da alma que não tem remédio que dei jeito a não ser o amor de Deus quanto penetra e nos purifica nos limpando de toda amargura e culpa na alma. Quando passei a servi a deus pude perceber que avia uma enfermidade a ser sarada em minha vida e, no entanto pensei que não seria capaz de ser liberto da mesma então declarei que eu teria que perdoar pra que minha alma fosse liberta da culpa e da ferida na alma.
Coisa nada fácil de fazer, pois, muitas das vezes somos orgulhosos e preferimos continuar com sofrimento em vez de libera perdão essa sim e a pio enfermidade que o ser humano pode ter, ela te mata por dentro e acaba com  o amor, nos afasta de tudo e de todos e ate mesmo nos faz perde a espiritualidade para com Deus. Ai tudo fica mais complicado, mas Deus veio pra nos curar e nos liberta de todas as enfermidades principalmente a enfermidade na alma, pois ele sabe de tudo e nos conhece muito bem.
Muitas das vezes sorrimos por fora mais por dentro estamos sofrendo de dor. E o Deus todo poderoso e o único que pode nos curar e nos liberta desse sofrimento. Percebi que Deus estava fazendo a obra em minha vida e que tudo estava sendo transformado dentro de mim, então aprendi a perdoar e amar novamente. Depois de ter sido curado e libertos da enfermidade na alma, deus mi curou e algo que ate hoje me pergunto, o que realmente tinha eu dentro de mim, não consegui comer mais nada que não me fizesse mal, ou vivia de dor no estomago, febre alta e muita dor, certo dia fui eu com minha esposa que deu sinal de parto as pressas para a maternidade e estava eu com dor já alguns dias, porem tinha que acompanha-la no entanto o pai do bebe era eu e não tinha outra pessoa para acompanha-la. Ao chegarmos lá era alarme falso e voltamos pra casa e o dia já vinha raiando quando a dor aumentou em meu estomago e eu i que depressa corri para trás de um posto de gasolina onde estávamos esperando o ônibus.
E a dor cada vez mais aumentando e deu vontade de fazer a necessidade fisiológica, e isso ninguém segura, ariei a calça e logo veio apenas uma pedra, que veio rasgando desde meu umbigo ate meu reto sangrando muito corri com as calças no meio da perna pra mostra pra minha esposa o tamanho da pedra que saiu de dentro de mim e só Deus sabe o que era aquela pedra e qual era o objetivo dela dentro de mim, mais Deus e maior e mais uma vez me ele o todo poderoso me curou.  Depois de toda a libertação a bíblia também nos relata os milagres e curas que Jesus nos assegura que ele pode fazer o impossível acontecer.
Á trade, ao por do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos, e demoníacos. Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos doentes de toda sorte de enfermidade, também expeliu muitos demônios não lhe permitindo que falassem, porque sabia quem ele era.  Aqui podemos ver que Jesus quer um povo livre e um povo curado. Não existe enfermidade que o nosso Jesus não possa curar. Todas elas estão sujeitas à sua voz, ao seu comando. Nunca é tarde para p Senhor operar, não existe curas ou transformações impossíveis para ele.
Nós temos dores físicas, dores espirituais e dores emocionais que só deus pode curar. Todas as lembranças que nos machucam, e, que estão guardadas no mais íntimo de nossas mente, fazendo cicatrizes profundas em nos: Ele pode apagar todas as e destruir todas as raízes de amarguras que guardamos em nosso coração, nos fazendo duros e amargos: ele pode arrancar todas as dores e enfermidade que atingem o nosso corpo, nos impedindo de sermos livre: ele pode curar. Há médico em Gileade, amado, há médico para todos os que crêem, todos que se achegarem com plena confiança diante do Deus de toda graça. Ele realizará a cura que precisamos, quando pusermos toda situação, e, nós mesmos, sem reservas, em sua mão. Vai acontecer o milagre, a mudança, a transformação porque Ele é Deus.
 Deus que perdoa, que cura, que renova e restaura. Louvado seja o nome de Jesus! O Senhor coloca a sua mão em cada área de nossa vida que precisa ser curada, aquela mais escondida, aquela mais difícil, aquela que mais dói, aquela que prende o nosso coração. Entregue ao Senhor a sua timidez... Os seus complexos... Suas carências... Suas dores... Toda rejeição que sente... Ele é o médico que cura toda enfermidade. “Eis que lhe trarei remédio e cura; os curarei e lhes revelarei abundância de paz e segurança...”(Jr 33:6) “Vinde e tornemos ao Senhor, porque Ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e a ligará”... ( Os 6: 1).
Ele pode todas as coisas, pode realizar a cura de qualquer enfermidade.
Se estamos precisando ser curados em nosso corpo... Ou se em nossas emoções... Ou se em nossos relacionamentos, nunca é tarde demais para o Senhor nos curar. Ele realiza “em nossa vida mais do que ‘pedimos ou pensamos”. O amor de Jesus é tão suave, tão compassivo e tão misericordioso que cura todas as enfermidades, todas as nossas feridas, todas as nossas mágoas. Confie nele. . .  Confie no Emanuel, no Deus conosco. A cura virá sobre nós. Entregue a Jesus todas as áreas da sua vida, faça-o dono e Senhor de seu viver. Coloque diante dele seus medos, suas dores, suas decepções. Quando toda a sua vida estiver perante o Senhor, você verá as maravilhas de amor que lhe acontecerão. Nada é difícil demais para Ele. Tudo Ele pode fazer. É o Deus de toda graça. É o Deus amor. O remédio é deixar que Ele tomasse conta das coisas que nos parecem difíceis demais. Jesus veio para salvar, libertar e curar.
Permita ser amado por Ele, permita ser curado por Ele, deixe que o amor do céu entre em todo seu ser e seja livre em nome de Jesus. Deus abençoe você.
Sei que não e de uma hora pra outra que tudo vai mudar mais tem que passar por muitas provas pra poder ser aprovado essa e realidade de verdadeiros adoradores são forjados em seus caratês, verdadeiros adoradores passam pela prova dando gloria a Deus, verdadeiros adoradores, adoram em meios as lutas, provações e nas dificuldades sem murmura e sim tendo a plena certeza que a luta vais passar e que Deus vai recompensa por sua obediência, aprendi assim e repasso par você seja você também um adorador(a) fiel.









5: TODA PROVA TEM UM NOME E UM OBJETIVO.

Texto básico: Tiago 1.2-8
Versículo-chave
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” (Tg 1.2).
  Devemos compreender que as provações fazem parte do plano de Deus para promover a maturidade cristã. E eu tinha que crescer espiritualmente pois já tinha nascido.
As fontes que promovem as provações são muitas e variadas. As provações podem vir diretamente de Deus, a exemplo do que ocorreu com Abraão em Gênesis 22; de Satanás, no caso de Jó (Jó 1.6-12); do nosso semelhante, como no episódio em que os irmãos de José lhe intentaram o mal (Gn37.14-28; 50.20); e das mais diversas circunstâncias desencadeadas nos planos religiosos, políticos, sociais e econômicos, dentre tantos outros. Não obstante, uma coisa é absolutamente certa, Deus está monitorando cada uma delas visando nossa edificação.
Ai eu afirmo pra você que todas as provas no qual eu passei me ajudaram crescer e hoje estou eu aqui, mas não foi fácil vencer, o divorcio, a rebeldia de filho, os levantes dos irmãos, o não acreditar de muitos, as calunias, as afrontas, os momentos no banco da igreja só ouvindo os irmãos louvarem e ministrarem a palavra enquanto eu estava disciplinado pelo próprio Deus. E meu dever era passar pela prova dando gloria a Deus, calado, e adorando a ele, sem questionar, pois sabia que ele tinha o melhor pra mim. Hoje posso dizer que valeu apena, pois tudo mudou e hoje e na vontade dele, exaltando a ele e adorando seu nome conforme a sua vontade. Mais isso não quer dizer que as provas acabaram, venci essas e as outras estão sendo vencidas no decorrer da minha caminhada, pois com uma aprender adora e confiar no Deus vivo. Temos a prova de tudo, a da panela, a do amor, das portas abertas ou seja aquelas que também se fecham  e só Deus pra te misericórdia. Então Tiago nos ajuda a entende melhor. Foco na leitura e você saberá a vontade de deus para a sua vida
A seguir, apresentaremos três itens relacionados ao ensino de Tiago que dizem respeito ao valor das provações às quais, necessariamente, temos que responder.
I – O imperativo nas provações (Tg 1.5)
Até o presente momento, ainda não me chegou nenhum irmão pulando de contentamento e em brados de alegria, confessando: “Pastor, estou muito feliz porque a minha vida está cheia de provações!” Imagine alguém chegando a você e dizendo: “À medida que os meus problemas aumentam, a minha alegria transborda.” Talvez ficássemos assustados; acharíamos estranho, por uma razão muito simples: não estamos observando nem obedecendo o imperativo do “tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” (Tg 1.2). Pulamos, sim, de contentamento quando recebemos as “bênçãos”. Entenda-se por “bênçãos” tudo aquilo que sacia o nosso desejo de ter e possuir, além do que proporciona bem-estar. As bênçãos de Deus na nossa vida incluem tanto aquelas que produzem prazer, como aquelas que causam dor. Quando Paulo recebeu o “espinho na carne”, este causava-lhe dor e sofrimento, mas era bênção de Deus na vida do apóstolo. Sem a bênção do espinho ele poderia se ensoberbecer e, consequentemente, envergonhar o evangelho. O desafio de encarar com alegria as provações foi vivenciado por alguns personagens da Bíblia. Destes, destacaremos três exemplos.
1. Habacuque
A disposição do coração do profeta era louvar ao Senhor a todo custo (Hc 3.17-19). Ainda que a esterilidade prevalecesse, paralisando toda a fonte produtiva, Habacuque louvaria o Deus da sua salvação. Especialmente o versículo 18 nos revela o segredo do profeta: o motivo da sua alegria estava fixado em Deus. Quando a fonte da nossa alegria consiste nas bênçãos que Deus oferece e não no Deus que oferece as bênçãos, a nossa alegria está fadada à instabilidade; a nossa fé, à fraqueza; e o nosso relacionamento com Deus à confusão. Infelizmente, em nossos dias, muitas pessoas vão aos templos com um único objetivo: receber bênçãos de Deus.
Desejam a cura de uma enfermidade, um emprego, a restauração da empresa que está às portas da falência, um livramento, enfim, a solução de problemas que atingem a todos os mortais. Não constitui pecado buscar as bênçãos de Deus. Jesus mesmo nos incitou a pedir. Porém erramos o alvo quando fazemos da dádiva divina o nosso deus. Erramos, também, quando a busca da bênção é o fator que motiva nossa ida aos cultos. Deus deve ser a razão do nosso culto, a finalidade exclusiva do nosso serviço, o motivo supremo da nossa alegria.
2. Paulo
Paulo, que entusiasticamente fez a seguinte confissão: “Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para conseguir Cristo” (Fp 3.8), demonstrou em seu ministério que realizava a missão para a qual foi chamado com muita alegria, como um presente que recebera do Senhor, e não como um fardo a ser suportado, apesar das provações que lhe sobrevinham. Ainda em Filipenses, encontramos a razão por que Paulo transmite tanto entusiasmo e contentamento: “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Fp 4.11). Tiago nos deixa o mandamento da alegria diante das provações e Paulo nos ensina o caminho para vivermos este princípio. O caminho é o aprendizado. Paulo aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação. Este deve ser o nosso alvo, o nosso desafio em meio às provações.
3. Jesus
“Homem de dores e que sabe o que é padecer”, assim era Jesus de Nazaré. Sofreu rejeição. Padeceu por fazer a vontade de Deus. Foi perseguido e desprezado. Mas não perdeu a doçura em meio às lutas. As provações não deixaram Jesus amargurado. Continuava sereno. Mesmo tendo uma “agenda apertada”, atraía as crianças e lhes dispensava atenção. Apesar das dificuldades, contemplava e ensinou os Seus discípulos a contemplar os lírios do campo e as aves do céu. Instruiu-os a cultivar a arte da contemplação. Ensinou-lhes a vencer as inquietações do cotidiano tirando lições da natureza. Jesus tinha motivos para a amargura, para o ódio. Foi traído pelo preço de um escravo, trocado por um homicida e crucificado como um malfeitor. Senhor das Suas emoções e fiel guerreiro contra o ódio e a amargura, Jesus optou pelo amor. Mesmo crucificado, sofrendo as mais terríveis dores, não Lhe faltou ternura para transmitir graça e perdão àqueles que só lhe causaram males. Seguimos os passos do nosso Mestre quando temos alegria, serenidade e ternura nas provações.
II – O PROPÓSITO DAS PROVAÇÕES (Tg 1.3-4)
É muito comum, quando estão em meio às aflições, as pessoas dizerem que não sabem o porquê de tudo isso que lhes está acontecendo. É verdade que nem sempre sabemos o motivo das experiências desagradáveis pelas quais passamos. A dor e o sofrimento quase sempre nos tiram a capacidade de perceber a razão dos fatos. Não sabermos o porquê da provação não a invalida. Ela continua sendo genuína e tem propósito. Às vezes, eu não sei a razão, mas Deus sabe. Isso basta. Jó não tinha a menor ideia por que estava passando por tamanho sofrimento; por que ele estava sendo tão provado. Não obstante, Deus sabia. E Jó, no devido tempo, saberia também. A palavra de Deus, a nossa experiência com Ele e o futuro se encarregarão de nos confirmar que as provações na vida do cristão têm propósitos definidos. Nada acontece por acaso. Não estamos à mercê da História. Somos servos do Todo-Poderoso, Aquele que age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito (cf. Rm 8.28). As provações visam produzir dois resultados, como veremos a seguir.
1. Fé aprovada
Abraão é considerado o pai dos que têm fé. Para que ele recebesse esse honroso título, sua fé foi provada até as últimas consequências. Quando chamado, obedeceu (Hb 11.8); quando posto à prova, ofereceu Isaque (Hb 11.17). Sua fé esteve sobre o altar da provação.
Fé aprovada é aquela que produz perseverança. A fé genuína, resultado direto dos testes de que Deus faz uso para promovê-la, induz o crente a continuar caminhando mesmo quando as circunstâncias não lhe são favoráveis. Ela induz o crente a continuar crendo em Deus e em Sua Palavra mesmo quando a dor não passa, quando a doença prevalece sobre a saúde, quando o emprego não vem; embora haja perdas e danos, sua fé permanece inabalável.
2. Caráter aprovado
A nossa experiência vai comprovar que as maiorias das grandes mudanças que ocorreram em nosso caráter se deram em meio às provações. O sofrimento, muitas vezes, age como um verdadeiro instrumento da graça para reduzir a nada o orgulho do soberbo e a autossuficiência do arrogante. Quanta gente que se achava o dono da situação, supremo e intocável, só se aproximou da cruz devido ao rigor das provações a que foi submetido? As provações têm como objetivo, também, polir o caráter, ainda que seja a ferro e fogo. Evidentemente o poder transformador não está na dureza das tribulações, mas no Espírito Santo que age. Este, sabiamente, faz uso das circunstâncias e dos acontecimentos para nos instruir e nos moldar.
Devido ao estado caído em que o homem se encontra e a dureza de coração provocada pelo pecado após a queda, nem sempre nos é fácil ouvir a voz de Deus em situações normais. Às vezes, o leito de enfermidade, o luto pela perda de alguém que nos era importantíssimo, a dor e o sofrimento de uma crise existencial, entre outras, constituem oportunidades onde a voz de Deus é ouvida com mais clareza e os nossos valores e conceitos são mais bem avaliados. Não devemos subestimar o valor que as provações exercem na vida do crente no que diz respeito à construção de um caráter aprovado por Deus.
III – O ESSENCIAL NAS PROVAÇÕES (Tg 1.5-8)
Todos os frutos que as provações visam produzir podem se tornar nulos se nos faltar o essencial – a sabedoria  para passar por elas. A sabedoria é o ingrediente que, quando não nos faz compreender o porquê da dor, por exemplo, nos ensina a aceitá-la com paciência. A sabedoria nos faz perceber que, apesar da provação, Deus é nosso aliado.
A falta de sabedoria, que seria a falta de compreensão das realidades eternas e do governo de Deus em todas as coisas, nos impele a não aceitar a provação e a duvidar da bondade de Deus. A instrução é clara: aquele que tem sabedoria deve aplicá-la; e quem não tem deve pedir com fé, resistindo a toda dúvida.
E quanto a você, cuja fé está sendo severamente provada, pergunto-lhe: como está sendo sua reação? Como você está se comportando enquanto sua fé está sendo testada? Em meio às suas lágrimas é possível perceber alegria, ou apenas murmuração? Atos 16.19-26 relata um  interessante episódio. Paulo e Silas já estavam presos, depois de terem sido açoitados, com os pés no tronco. Por volta da meia noite, começaram a orar e cantar louvores a Deus. Orar em uma ocasião como essa não é tão difícil; cantar louvores, sim, soa estranho ao nosso entendimento. Numa situação semelhante normalmente choramos. Paulo e Silas cantaram. Aí eu vejo sabedoria. Deus, para eles, era tão real quanto o sofrimento. Eles tinham o sofrimento como razão para murmurar e abandonar a fé. Em contrapartida, tinham Deus para render louvores. Deus é maior que o sofrimento. É assim que a sabedoria faz seus cálculos. Se Deus é maior que o sofrimento, então rendamos a Ele o que Lhe é devido, e quanto ao sofrimento, paciência.
Veja três momentos na vida de Jesus, onde Ele age com profunda sabedoria ao ser provado.
1. Diante do príncipe das trevas
Depois de jejuar 40 dias, Jesus teve fome. Foi tentado pelo Diabo, e em todas as três investidas registradas em Mateus 4.1-11, Jesus rebateu com “está escrito”. O Mestre poderia ter usado os mais impressionantes discursos para combater o príncipe das trevas, no entanto, recorreu às Sagradas Escrituras. Desta forma, demonstrou que contra o Diabo, nossa arma mais eficaz é a espada do Espírito, a Bíblia. Contra o mal, age sabiamente quem age baseado na palavra de Deus.
2. Diante das autoridades judaicas
Os principais sacerdotes e os anciãos do povo, movidos pela inveja, não tardaram a perguntar com que autoridade Jesus estava a realizar o Seu trabalho, além de ensinar. Jesus Cristo os calou com a pergunta: donde era o batismo de João, do céu ou dos homens (Mt 21.23-27)? Quanta sabedoria! Evidentemente eles tinham uma resposta. Em momento algum deram crédito ao ministério de João. Mas, devido ao ambiente composto por uma multidão que acreditava ser João Batista um profeta, foram obrigados a se calar.
3. Diante das autoridades romanas
Em virtude da fama de Jesus, Herodes desejava vê-Lo. Queria ver milagres. Nada viu e desprezou o Rei dos reis. Em relação à Antigas, Jesus manteve silêncio absoluto (Lc 23.8-12) . Não quis lançar pérola aos porcos. A sabedoria se manifestou sem palavras. Pilatos ficou grandemente admirado pelo fato de Jesus não responder às acusações dirigidas contra Ele pelos principais sacerdotes e pelos anciãos. O silêncio de Jesus impressionou o governador da Judeia (Mt 27.12-14). Não devemos esquecer que o silêncio de Jesus também aconteceu para cumprir as escrituras do AT quando dizem que não proferiu palavra quando levado ao matadouro.
CONCLUSÃO
Uma vez que as provações estão no plano que Deus arquitetou para o nosso benefício e crescimento espiritual, só nos resta encontrar o caminho da alegria, da sabedoria e da confiança de que Ele está usando todas as circunstâncias para imprimir na nossa vida, no nosso caráter, as indeléveis marcas de Cristo. Aceitemo-las com alegria!



7: OS LIVRAMENTOS DADOS POR DEUS

Quando estamos longe de Deus estamos sujeito às armadilhas do inimigo e sem proteção espiritual se torna muito pior a nossa situação, embora Deus esteja sempre cuidando de nos ele permite que sejamos tocado para reconhecer que ele e Deus, e falar de livramento por Deus e muito gratificante pois ele me livrou de todas as armadilhas que o meu adversário já tinha armado para ceifar minha alma, e como as promessas de Deus tinha que si cumpri em minha vida ele me deu livramento varias vezes e nem dava valor hoje parando pra escrever esse livro eu pude me emocionar em perceber que Deus me ama tanto que não deixou eu i para o inferno e nem morrer sem conhecer a verdade.
1° livramento foi aos 8 ano de idade quando cai do urucuzeiro e quebrei a cabeça, 2° aos 12 quando cai da castanholeiras e quase quero a perna mais com essa queda fiquei três meses sem anda a perna toda inchada ao ponto de me deixar de cama, 3° aos 14 anos quando cai da mangueira de oito metro de altura fraturando a costela e machucando a cabeça onde fiquei meses me recuperando, 4° meu próprio pai me deu uma enxadada na cabeça ao 14 anos, 5° ao 16 ano peguei malária e fiquei no vale da sombra da morte, 6° em uma boca de fumo Deus me livrou da morte fazendo as armas dos traficantes bate catolé e eles mesmo disseram vai embora daqui pois tu tem algum pacto, e nem era, era  apenas Deus me dando livramento, 7° deus mi livrou da prisão por motivo das drogas, da overdose e da bebida, 8°Deus também me livrou das doenças sexualmente transmissíveis, pois peguei gonorreia duas vezes durante as prostituição da vida. Embora todos os livramentos o maior de todos foi a da morte eterna.
Agora reflitam nesse momento quantos livramentos Deus já Deus a você e você ainda não deu valor ao cuidado de Deus para com tua vida? Nunca e tarde pra reconhecer nossos erros e nos arrepender para ver a gloria de Deus. Todo livramento dato ate agora em sua vida e uma amostra do amor divino para com nossas vidas. Eu consegui ver tudo antes ser chamado no mais intimo de minha alma, então eu digo pra você não queira ser chamado por Deus, pois, seu mover e diferente e quando ele faz alguma coisa e por que ele já nos avisou.
E todo livramento e um aviso de Deus para que não venhamos nos desfiar de sua presença ou quando ele tem um projeto à realizar em nossas vida. Faça como eu fiz pare reflita e não deixa pra amanha oque você pode fazer hoje, pois e hoje que Deus quer mudar a tua historia. Seja grato a Deus por tudo e principalmente por cada livramento dado durante toda caminhada, Amém Jesus te ama e por amor ele vai continuar falando ao seu coração. Ore nesse instante e deixa Deus fala com você.

Creio que Deus me deu tanto livramento que muitos eu até não conheci, porem tenho a plena certeza que ele me livrou das armadinhas de satanás para que hoje eu estivesse aqui testemunhando pra você o quando ele e bom, o quando ele nos ama, e sempre quer o nosso bem, e confesso que hoje posso dizer que somos culpados por muitas das vezes passarmos por dificuldades e ate mesmo acidentes, sabe por quê? Não queremos dar ouvido á voz de Deus e preferimos fazer a nossa vontade e não a dele. Então por nossa teimosia ele permite que o inimigo nos chame atenção ou ate mesmo nos faça sofre, por falta de obediência somos sujeito a ser fantoche nas garras de satanás. Mas o nosso Deus e misericordioso e sempre nos dá livramento, com isso devemos ser grato a ele que nos ama e não nos abandona em meio às lutas e como diz a sua palavra, nada acontece sem sua permissão, pois ele criou tudo e ele quem da às ordens em nossa vida, só esta faltando estarmos atento a sua voz para que sejamos semelhantes a ele.



8: COMO FUGIR DOS DESEJOS CARNAIS
Aprendi com o espirito Santo de Deus a fugir de todos os desejos carnais que existiam em minha vida e o maior de todos foi fugir da vontade de praticar atos sexuais com outro home um desejo carnal pecaminoso que me fazia sofre, foi quando deus me apresentou seu espirito santo e ele abitou em minha vida e me ensinou a orar, jejuar, e vigiar em todo tempo.  Quem aqui – mesmo sendo crente verdadeiro – não tem pelo menos uma fraqueza “daquelas” que chega até a tirar o seu sono em alguns momentos da vida? Creio que todos somos “contemplados” com uma – ou algumas – fraquezas. Mesmo que busquemos a Deus, as fraquezas estão sempre diante de nós. A Bíblia chama isso de guerra do espírito contra a carne (Gálatas 5.17). O próprio apóstolo Paulo passou por isso quando disse: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.” (Romanos 7.19)

Mas será que existe alguma dica, algo que facilite nossa luta e vitória contra as tentações da carne e, consequentemente, nos ajude a vencer e agradar a Deus? É o que buscarei apresentar a você através de algumas dicas:
DICA 1: ADMITA VERDADEIRAMENTE SUA FRAQUEZA
Jesus declarou aos apóstolos: “A carne é fraca” (Mateus 26.41). Alguns não conseguem vencer as fraquezas da carne porque fingem que elas não existem, que elas não são fortes o suficientes para derrubá-los, até que caem derrubado por elas. Por um tempo passam a ficar mais “espertos”, mas logo ignoram novamente sua fraqueza e caem novamente. Jesus nos chamou a olharmos para a nossa realidade. Olhe para você mesmo e admita que a sua carne é fraca e que as tentações tem poder sim.
DICA 2: NÃO FAÇA DA FRAQUEZA DA SUA CARNE UMA DESCULPA PARA PECAR
Alguns dizem que se a carne é fraca então não há como vencê-la. Essa é a forma negativa e incorreta de interpretar a orientação de Jesus. Jesus mandou constatarmos conscientemente a fraqueza da nossa carne a fim de sermos mais cuidados diante dela. Note que no texto de Mateus 26.41 Jesus não apenas diz que a carne é fraca, mas nos dá elementos que tornam a nossa vitória contra ela possível.
DICA 3: A VITÓRIA CONTRA AS TENTAÇÕES É UMA PARCERIA ENTRE DEUS E VOCÊ
Aqueles que acham que poderão vencer as tentações por milagre erram tanto quanto aqueles que acham que as vencerão apenas pelas suas próprias forças. Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26.41). Observe que “vigiai” pressupõe uma atitude nossa, a nossa parte. “Orai” pressupõe algo que confiamos ao poder de Deus, a parte de Deus. Isso é uma parceria que, se levada a sério, funciona perfeitamente contra as tentações. Foi a parceria vista na vida de Jesus Cristo.
DICA 4: FAÇA SUA PARTE
Não adianta nada orar e confiar que Deus nos ajudará se nós também não fizermos a nossa parte nessa parceria. Recebo, por exemplo, muitos emails de pessoas que estão cedendo à tentação da pornografia e não conseguem vencer. A maioria desses emails busca uma solução que seja mágica. Porém, sempre respondo questionando se a pessoa está mudando hábitos, se está fechamento brechas, se está fazendo algo que efetivamente mude o estilo de vida que leva a essa tentação. Somos seres racionais, precisamos avaliar cuidadosamente as possibilidades e porquês. Por que pecamos? Por que caímos sempre no mesmo pecado? Por que estamos tão fracos? Gostamos desse pecado? A ideia que Jesus ensina com o “vigiai” é de um guarda vigilante, totalmente atento ao que está acontecendo. Isso é vigiar.
DICA 5: SERÁ QUE DEUS FARÁ A PARTE DELE?
Pode até parecer que essa pergunta é absurda, mas muitas pessoas desconfiam se Deus realmente está agindo a favor delas. Aqui precisamos exercer a fé e as práticas espirituais. Jesus mandou orarmos. Isso pressupõe fé e relacionamento com o Deus que age nos ajudando. A palavra nos revela com detalhes a ação de Deus frente a tentações: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10.13). Observe que Deus limita a força e o poder das tentações adequando-os ao que podemos suportar e vencer e, além disso, nos ajuda.
DICA 6:  DÊ O PRIMEIRO PASSO
Muitas pessoas estão muito machucadas por causa das guerras que vêm travando com suas tentações há muitos anos. Algumas chegam até a desistir. Porém, Deus nos chama a sermos santos. E isso significa que devemos levantar a cabeça e nos levantar contra qualquer coisa que fira nossa santidade. Dê o primeiro passo. Vença sua fraqueza hoje, depois a vença amanhã e depois de amanhã também, e assim por diante. Um dia de cada vez, uma batalha de cada vez. Dê o primeiro passo, comece a vigiar e a orar mais. Tome atitudes concretas diante da tentação que te aflige como se você fosse um soldado diante de um inimigo que quer te machucar e tirar sua vida.
DICA 7:  NÃO DESISTA SE PERDER UMA BATALHA
 A maioria das pessoas têm recaídas diante de suas fraquezas. Talvez por descuido ou por outro motivo. Se acontecer de você cair diante de uma batalha, não hesite em comparecer perante Deus e buscar o perdão Dele (1 João 1.9). Deus está vendo seu empenho, Ele sabe como tem se esforçado nessa guerra. Peça perdão levante a cabeça e entre novamente na guerra, mas agora mais revigorado e mais experiente para não mais cair nas mesmas artimanhas do inimigo.




9: A VERDADE  NA BÍBLIA

A verdade e que ela te liberta e te ensina a ser servo verdadeiro e a não ser enganados por falsos profetas, mais pra você ficar por dentro de tudo você tem que ler, meditar e praticar as ordenanças que a bíblia sagrada nos ensina, pois nela contem as vontades de Deus para a vida do seu povo que o obedece, sendo da exortação a exaltação. Agora faça a sua parte deixa Deus agir em sua vida e pare de ser enganado por muitos.
Você foi escolhido por Deus pra fazer a diferença e ganha almas para seu reino então em nome de Jesus esta na hora de você fazer algo por deus e nunca esqueça ele já fez tudo por você amem.
Conclusão:
Não dei desculpa em dizer que sua carne e fraca, pois agora você já sabe como fazer pra fugir e vencer os desejos carnais seja forte e não pare pelo caminho Deus tem o melhor pra você, e tudo que você está enfrentando e para o teu crescimento e você não pode volta a praticar tais atos que vão te afasta de Deus, ore, adore, jejue, e vigie para que não venha cai novamente nas mãos do inimigo, pois ele só tem um objetivo que e levar as almas para a morte eterna no mais profundo abismo chamado inferno. Agora esta em suas mãos seja libre e vamos juntos adorar ao Rei dos reis.

Um comentário:

  1. Não tem outra explicação a não ser dizer Deus e misericordioso pra nos perdoar e nos liberta de todas as artimanhas do inimigo.

    ResponderExcluir